Siga o OTD

Badminton

Seleção Brasileira leva um bronze e vai a duas finais no México

Francielton e Fabricio Farias foram ao pódio nas duplas masculinas do Internacional Mexicano de badminton. Brasil disputará ouro em duas categorias neste domingo

Badminton Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O Brasil segue realizando grande campanha no Internacional Mexicano de badminton, que está sendo realizado na cidade de Aguascalientes. Ao longo deste sábado (21), Francielton e Fabricio Farias caíram na semifinal das duplas masculinas, mas levaram a medalha de bronze para casa. Enquanto isso, o país avançou e marcará presença em duas decisões no último dia de competições. Confira o resumo!

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

Masculino

Duplas

Francielton e Fabricio Farias entraram em ação por um lugar na grande final da categoria. No entanto, o resultado não foi o esperado. Melhor para os mexicanos Andrés López e Lino Muñoz, que fizeram valer o mando de quadra e venceram por 2 a 0, com direito a um duplo 21/13.

Apesar da derrota, os brasileiros registraram boa campanha no torneio, tanto que garantiram um lugar no pódio. O resultado obtido iguala justamente o bronze conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Lima, terminados no início de agosto.

Feminino

Individual

Em duelo equilibrado, Fabiana Silva cresceu na reta derradeira e levou a melhor diante da guatemalteca Nikte Alejandra Sotomayor. Decidindo somente no terceiro game, ela anotou 2 a 1 (21/15, 16/21 e 21/12) e carimbou o passaporte para a disputa do título em solo mexicano.

Agora, desafiará Ghaida Nurul Ghaniyu, da Indonésia. O confronto está previsto para acontecer por volta das 14h15 (de Brasília) deste domingo.

Misto

Duplas

Fabricio Farias, que retornou em seguida, atuou ao lado de Jaqueline Lima nas duplas mistas. A vida também não foi das mais fáceis. Com placar apertado, triunfaram sobre Vinson Chiu e Breanna Chi, dos Estados Unidos: 21/17 e 23/21.

Na decisão, medem forças com Luis Armando Navarro e Vanessa Vázquez, às 15h.

Mais em Badminton