Siga o OTD

Pan 2019

Badminton do Brasil garante duas medalhas nas duplas em Lima

Brasil garante seus dos primeiros pódios no badminton com a classificação dos irmãos piauienses Fabrício e Francielton Farias e de Fabiana Silva e Tamires Santos para as semifinais do torneio de duplas

Gwen Maitre

Os irmãos piauienses Fabrício e Francielton Farias garantiram na manhã desta quarta-feira a primeira medalha do Brasil no badminton. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio de duplas dos Jogos Pan-Americanos, os dois derrotaram os guatemaltecos Jonatan Solis e Rodolfo Ramirez por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 21/16, e se classificaram para a semifinal da competição. Como não há disputa de terceiro lugar na modalidade, os dois já garantiram no mínimo uma medalha de bronze. Logo em seguida, Fabiana Silva e Tamires Santos repetiram o feito ao derrotar as chilenas Ashley Montre e Constanza Naranjo com parciais de 21/7 e 21/13.

Foi a segunda partida de Fabrício e Francielton em Lima. Na véspera, pelas oitavas de final, eles derrotaram os peruanos José Guevara e Daniel La Torre também por 2 a 1 (21/12, 19/21 e 21/12). Na semifinal, eles terão pela frente os também irmãos Ryan e Phillip Nguyen-Chew, dos Estados Unidos, que derrotaram Andrés Lopez e Luis Montoya, do México, nas quartas.

Fabiana Silva e Tamires Santos venceram guatemaltecas e chilenas para chegar à semifinal (Foto: Gwen Maitre)

No feminino, Fabiana Silva e Tamires Santos, que estrearam na véspera derrotando as guatemaltecas Nikte Sotomayor e Diana Corleto, de virada, por 14/21, 22/20 e 21/16, vão enfrentar na semifinal as canadenses Rachel Honderich e Kristen Tsai.

Ainda nesta quarta-feira, o Brasil terá mais quatro chances de assegurar medalhas no badminton a partir das 19h no horário de Brasília. O país participa das quartas de final das duplas femininas com Tamires Santos e Fabiana Silva, das duplas mistas com Fabrício Farias e Jaqueline Lima, das duplas femininas com Jaqueline Lima e Samia Lima, do individual masculino com Ygor Coelho e do individual feminino com Fabiana Silva.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan 2019