Siga o OTD

Badminton

Brasil de despede do Canadá com bronze na bagagem de volta

Divulgação/CBBd

O Brasil deixa o XXVIII Pan Am Junior Championship de Badminton, disputado em Moncton, no Canadá, cumprindo meta que era de manter o país no pódio do evento. Na competição por equipes, conquistou o bronze.

A Seleção Brasileira Junior saiu do Brasil dia 9 de julho com uma delegação formada por dez atletas, estreando logo no dia 12 na competição por equipes com os times de Canadá, Chile, EUA e Peru. A equipe jogou todos contra todos e os quatro melhores fizeram as duas semifinais.

A seleção estreou com bons resultados, vencendo Chile e Peru por 4×1. Contra o time da casa e os Estados Unidos, porém, perdeu e foi para a disputa do Bronze contra o Peru. Vitória de 3×0.

“Nós viemos com uma equipe bastante jovem e bem renovada com base do ano passado, tivemos alguns problemas de cortes de última hora devido a documentação e lesões, mas conseguimos manter o foco e bater a meta para esse evento”, disse a técnica Norma Rodrigues.

+CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO BADMINTON NO PAN 2019.

Brasil também participou do evento aberto de 16 a 20 de julho.  No individual aberto, o Brasil não trouxe nenhuma medalha. A seleção era composta de treze atletas desde a sub 13 até a sub 19.

No Pan, os atletas tiveram a oportunidade de representar Brasil no maior evento juvenil de badminton das Américas, testar seu nível diante de Canadá e USA, trocar experiências e vivências com treinadores e atletas de toda América, e aprender novas táticas e comportamentos dentro e fora de quadra. O evento serviu também para pontuar no ranking mundial juvenil para futuras competições.

Mais em Badminton