Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho consegue virada e segue no Aberto do Canadá

Brasileiro consegue virada no último set, vence o francês de Thomas Rouxel, atual nº 52 do mundo, e segue no torneio

Reprodução/Instagram

Pela primeira rodada do Aberto do Canadá de badminton, nesta terça-feira (02), Ygor Coelho enfrentou o francês Thomas Rouxel. No duelo, o brasileiro começou muito bem, acabou caindo no segundo set e, com uma grande virada no terceiro, confirmou a vitória e segue vivo na competição.

Na segunda rodada do Aberto do Canadá de Badminton, Ygor Coelho terá pela frente o cabeça de chave número 4 do torneio, Tzu Wei Wang, atual número 30 do mundo, de Taipei, nesta quarta-feira (03), às 17h20. Os atletas se enfrentam pela primeira vez.

O jogo

Na partida, Ygor Coelho começou sacando e, apesar de tomar o primeiro ponto, abriu uma vantagem de 3 a 1 com três pontuações seguidas. Contudo, Thomas Rouxel cresceu e respondeu com uma sequência de cinco pontos, fazendo 6 a 3 no marcador. Em seguida, o brasileiro voltou a atuar como nos primeiros movimentos do duelo e conseguiu a igualdade em 8 a 8. Aproveitando o bom momento, Ygor chegou a 13 a 10.

Na reta final do set, o brasileiro soube administrar a vantagem adquirida na primeira metade da parcial. Atrás do placar, o atleta francês arriscou mais algumas jogadas e aumentou o número de erros, fazendo com que a diferença no marcador ficasse maior e terminasse com 21 a 15 para Ygor Coelho.

No segundo set, embalado pela vitória, o atleta brasileiro começou com tudo e abriu logo de cara 4 a 0. Apesar disso, jogando sua vida no Aberto do Canadá de Badminton, Thomas Rouxel foi para cima e, com nove pontos seguidos, virou o marcador e abriu vantagem, com 9 a 4. Na sequência dos pontos, Ygor não conseguiu colocar o seu ritmo e viu o adversário abrir ainda mais a diferença para 12 a 7.

Na segunda metade da parcial, o brasileiro cresceu, aumentou a intensidade do jogo e  passou a ditar o ritmo o duelo, empatando o jogo em 15 pontos. Depois do empate, os dois atletas passaram a trocar pontos, com Ygor conseguindo a liderança e colocando 18 a 16 no marcador. Porém, na reta final, Thomas Rouxel voltou a atuar como nos início da parcial, virou o set, saiu com a vitória por 21 a 19 e empatou a partida.

Na terceira parcial, o atleta da França começou superior, abrindo 3 a 0 logo nos primeiros movimentos. Com a desvantagem, Ygor Coelho tentou arriscar mais, mas acabou errando mais do que podia e a diferença subiu para 7 a 1. Precisando reagir, o brasileiro voltou a jogar um ponto de cada vez e reequilibrou a partida, conseguindo a igualdade no placar em sete pontos.

Com a reação do adversário, Thomas Rouxel precisava dar uma resposta e conseguiu. O francês encaixou uma sequência de três pontos seguidos, voltando a controlar o placar com 11 a 8. Na reta final do set, os dois atletas passaram a trocar pontos, com Rouxel mantendo a diferença em pelo menos dois pontos, contudo nos momentos finais, o representante do Brasil foi dono do jogo.

Com o placar mostrando 19 a 16 para Rouxel, Ygor Coelho só poderia acertar até o fim, se quisesse a vitória. Conseguindo se impor em cada disputa por pontos, o brasileiro foi crescendo, conseguiu a igualdade em 19 pontos. Com o momento todo a seu favor, o brasileiro aproveitou um erro de Thomas Rouxel e completou a virada para 21 a 19, vencendo o confronto e avançando para a próxima fase do Aberto do Canadá de Badminton.

Mais em Badminton