Siga o OTD

Pan 2019

Ygor Coelho comanda a seleção de badminton em Lima

Artur Silva Pomoceno, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lopes Lima, Sâmia Lima e Tamires dos Santos completam a lista

A Confederação Brasileira de Badminton divulgou nesta quinta-feira (27) o nome dos oito atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O grande nome é Ygor Coelho e, junto dele, vão Artur Silva Pomoceno, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lopes Lima, Sâmia Lima e Tamires dos Santos. O português Marcos Vasconcelos é o técnico.

O Brasil garantiu o número máximo de vagas para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Ao lado das potências Canadá e Estados Unidos e do Peru, que é o país-sede, o país terá os quatro homens e quatro mulheres para participar dos cinco eventos que serão disputados na capital peruana.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Ygor Coelho representou o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e já chegou a ser top-30 do ranking mundial. O atleta tem tudo para entrar para a história e conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil no badminton na história dos Jogos Pan-Americanos, já que é o atual bicampeão do Campeonato Pan-Americano da modalidade e o atleta mais bem colocado das Américas na lista dos melhores do badminton no planeta.

+ PÁGINA ESPECIAL DO BADMINTON NO PAN

Um dos maiores adversários de Ygor Coelho será Kevin Cordon, atual bicampeão da competição. Ele tem também um bronze em 2007. O jovem canadense Brian Yang também é um adversário forte na disputa pelas medalhas em Lima.

O Brasil conquistou cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo duas de prata e três de bronze. Quem mais ganhou foi o Canadá, com 48 no total, sendo 15 de ouro. A seguir vêm Estados Unidos, Guatemala, Jamaica e Brasil.

As disputas do badminton nos Jogos Pan-Americanos começam no dia 29 de julho e vão até 2 de agosto. Os eventos são os individuais masculino e feminino e as duplas masculina, feminina e mista. Serão realizadas no Estádio Centro Deportivo Pan-Americano (Ginásio Poliesportivo 2), em Lima, com capacidade para mil pessoas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019