Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde de virada e cai no Challenge da Espanha

Brasileiro foi derrotado pelo francês oitavo cabeça de chave na disputa por uma vaga nas quartas de final do International Challenge da Espanha

Reprodução/Instagram/arquivo

Ygor Coelho perdeu para o francês Toma Popov e foi eliminado do International Challenge da Espanha, em Madri. Na partida, disputada nesta sexta (14) e válida pelas oitavas de final do torneio de badminton, o brasileiro saiu na frente, mas acabou tomando a virada. As parciais foram 17/21, 21/15 e 21/10.

No primeiro game, Ygor Coelho venceu após buscar cinco pontos de desvantagem no 9 a 4. O brasileiro foi descontando paulatinamente o placar até que conseguiu virar no 13 a 12. Dali em diante começou a deslanchar, abriu quatro no 17 a 13 e não deixou mais o adversário se recuperar.

O segundo game foi todo do francês. Ele assumiu o comando do placar logo no 2 a 1 e foi abrindo até fazer 15 a 4. Ygor Coelho reagiu e encostou no 16 a 11, depois no 17 a 13, mas Toma Popov retomou o ritmo até empatar a partida com 21 a 15 na parcial.

No game desempate, os dois atletas começaram trocando pontos com equilíbrio até pouco antes da metade da disputa. Dali em diante o francês conseguiu duas séries grandes de pontuações consecutivas – primeiro fez 13 a 7 e depois, 20 a 9 – e não deixou o jogo escapar, passado para as quartas do Challenge da Espanha de badminton.

W.O na primeira partida

Para chegar no confronto contra Toma Popov, Ygor Coelho não precisou jogar, porque o guatemalteco Kevin Cordon acabou não entrando em quadra pela primeira rodada da competição. Deu um W.O.

Kevin Cordon, da Guatemala, é o atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, foi campeão em Guadalajara e Toronto. Os dois rivais continentais são os melhores ranqueados das Américas no ranking mundial de badminton, enquanto Ygor era o número 53, Kevin era o 69 antes de o Challenge da Espanha começar.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton