Siga o OTD

Badminton

Na semi do Brasil Open, Ygor Coelho perde para canadense

Canadense Brian Yang, que veio do qualificatório, faz 2 sets a 1 sobre o brasileiro Ygor Coelho na semifinal do Brasil Open de badminton

Alexandre Schneider/Nissan

Chegou ao fim a participação brasileira no 34º Brasil Open de badminton, que está sendo realizado em Campinas, São Paulo. Neste sábado (4), Ygor Coelho acabou sendo superado pelo canadense Brian Yang, por 2 sets a 1 (21-19, 13-21 e 21-17) na semifinal da chave de simples masculina e terminou no 3º lugar.

Brian Yang veio do qualificatório e irá enfrentar o israelense Misha Zilberman na grande final. Misha desbancou o favorito Mark Caljouw, da Holanda, cabeça de chave número 1 no Brasil Open de badminton. Ygor Coelho era o cabeça de chave número 2.

“Poderia ser melhor, mas ele (Brian Yang) jogou melhor, tô feliz com a minha semifinal, ano olímpico, e espero nos próximos torneios ir melhor, isso me dá confiança, é mais uma medalha, mas isso não acabou, quero mais”, disse Ygor após a partida.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

É preciso valorizar o triunfo do canadense Brian Yang, que vem fazendo uma campanha fantástica no Brasil. Kevin Cordón, da Guatemala, atual bicampeão dos jogos Pan-Americanos, perdeu para o canadense na primeira rodada. Nas quartas, Brian Yang ainda derrotou o espanhol Pablo Abian, que tinha vencido o cubano Osleni Guerrero, ganhador do Pan-Americano de badminton na semana passada.

Antes da vitória na semifinal do Brasil Open de badminton, os dois já tinham se enfrentado duas vezes, e Ygor Coelho tinha vencido o canadense as duas vezes, a última no Pan-Am da modalidade.

Sendo assim, Brian Yang entrou com uma estratégia diferente, atraindo Ygor para a rede e atacando as subidas do brasileiro, que errou demais na primeira parcial.

Contudo, Ygor voltou melhor na segunda parcial, foi bem mais agressivo e tirou Brian da sua zona de conforto. Mas o terceiro set foi quase uma reprise do primeiro. O brasileiro recuou e apostou nos erros do adversário. O canadense, muito confiante, não aliviou nas cortadas do fundo de quadra e levou a melhor.

Agora a expectativa é de que eles possam se enfrentar novamente em Lima 2019. “Com certeza o Brian será uma desafio no Pan, ele tirou o Kevin, me tirou e é um dos melhores atletas da América, é um desafio. A próxima partida pode ser nos jogos Pan-Americanos. E espero que eu saia vencedor”.

Mais em Badminton