Siga o OTD

Badminton

Três brasileiros passam pelo qualificatório do Brasil Open

Vinicius Gori, Gabriel Cury e Waleson Vinicios Evangeli Santos estão na chave principal do Brasil Open de badminton. Ygor Coelho e Artur Silva Pomoceno já estavam garantidos.

Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (1), Dia do Trabalho, 32 atletas masculinos, sendo 15 brasileiros, iniciaram a disputa por 8 vagas na chave principal do Brasil Open de badminton. Ygor Coelho, cabeça de chave número 2, e Artur Silva Pomoceno já estavam classificados para a chave principal da competição que está sendo realizada em Campinas, interior de São Paulo.

E dos 15 brasileiros que abriram as disputas pela qualificatória do Brasil Open de badminton apenas sete passaram pelas partidas iniciais – três deles por W.O. Desses sete, Vinicius Gori, Gabriel Cury e Waleson Vinicios Evangeli Santos foram os únicos a passarem pelo qualificatório e se garantiram na chave principal masculina de simples do Brasil Open de badminton.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

Os três que seguem

Pelo qualificatório individual masculino, cada atleta tinha que vencer duas partidas para pode ingressar na chave principal do Brasil Open de badminton. Vinicius Gori estreou com vitória sobre Bruno Barrueto Deza, do Peru, 2 sets a 1: 10-21, 21-13 e 21-10. Na segunda rodada, Vinicius Gori enfrentou o compatriota Francisco Brandão e venceu por 2 a 1: 19-21, 21-13 e 21-15.

Já Gabriel Cury passou por Ruben Castellanos, da Guatemala, pelo placar de 2 sets a 0: 21-15 e 21-18. Na segunda rodada, o chileno Ivan Leon foi a vítima: 21-17 e 21-14.

Completando o trio, Waleson Vinicios Evangeli Santos estreou contra o chileno Cristian Araya, por 21-13 e 21-7. Na briga pela vaga, Waleson fez 2 sets a 0 (21-12 e 21-15) sobre o canadense Kevin Barkman.

Os três que ficaram pelo caminho

Francisco Brandão começou o torneio vencendo Cesar Adonis Brito Gonzalez, da República Dominicana, por W.O. Mas depois foi eliminado pelo compatriota Vinicius Gori.

Igor Ibrahim também estreou com um W.O. de William Cabrera, da República Dominicana, e depois foi eliminado pelo peruano Jose Guevara, por 2 sets a 0 (21-15 e 21-14 ).

Por sua vez, Matheus Diniz também estreou com um W.O. O mexicano Luis Armando Montoya Navarro desistiu do Brasil Open de badminton. Na segunda rodada, o norte-americano Howard Shu fez 2 a 0 e eliminou o brasileiro: 21-10 e 21-7.

Os 9 eliminados de cara

Enzo Sugiura perdeu logo na estreia para um dos favoritos, o peruano Daniel La Torre Regal, que acabou se classificando para a chave principal. João Bajer foi eliminado pelo dinamarquês Peder Søvndal. Gustavo Pereira foi superado pelo peruano Jose Guevara. Caio Coutinho caiu para o chileno Ivan Leon. Messias Rony foi eliminado pelo norte-americano Vinson Chiu, enquanto Izak Batalha não foi páreo para Brian Yang, do Canadá.

D’Artagnan Da Silva perdeu para Kevin Barkman, do Canadá. Gustavo Aquino perdeu para o suíço Joel König e Matheus Voigt foi eliminado pelo canadense B. R. Sankeerth.

Mais em Badminton