Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Prata e bronze para o Brasil no parabadminton em Uganda

Marcelo Conceição e Júlio César Godoy, no WH1-WH2, e Rogerio e Eduardo de Oliveira, no SU5, foram ao pódio nas duplas

Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

A dupla Marcelo Conceição e Júlio César Godoy conquistou a medalha de prata da classe WH1-WH2 do Para-Badminton International 2019, em Uganda, neste domingo (28). Rogerio e Eduardo de Oliveira também foram ao pódio, com bronze no SU5.

Marcelo Conceição e Júlio César Godoy entraram como cabeça de chave número um perderam para os franceses cabeça de chave número 2, Thomas Jakobs e David Toupe, por 2 a 0 na final, com 21/8 e 21/12. Antes, os brasileiros bateram os russos lya Pargeev e Yuri Stepanov por 12/19, 14/21 e 21/19.

Um dia antes, no sábado (27), Rogerio e Eduardo de Oliveira perderam a semifinal para os indianos Raj Kumar e Rakesh Pandey por 21/5 e 21/9. Para chegar lá, eliminaram os nigerianos Umar Baba Pate e Munkwoba Tala Goman por 21/8 e 21/16

Além deles, Geraldo Oliveira também competiu, na simples do SU5 e ficou entre os oito melhores, parando somente nas quartas de final do torneio disputado no do MTN Arena, em Kampala. Claudina Dionice foi a técnica dos atletas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia