Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Dia de altos e baixos no Torneio Internacional de Dubai

Entre eliminações e classificações, equipe brasileira de parabadminton segue competindo no Internacional de parabadminton, em Dubai

Divulgação/CBBd/HM

A equipe brasileira de parabadminton está com tudo no Torneio Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes. Nesta quinta-feira (4) foram realizadas as competições do terceiro dia. Vitor Tavares, principal nome do Brasil no parabadminton, não entrou em ação, mas outros brasileiros representaram o país em mais uma jornada.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Marcelo Conceição e Daniele Souza

Nas duplas mistas das classes WH 1 – WH 2, a dupla brasileira realizou um jogo pelo Grupo B. Eles enfrentaram os chineses Qu Zimao e Liu Yutong e perderam por 21-5 e 21-6. O resultado garantiu o segundo lugar no grupo e a passagem para a fase de oitavas de final, onde a dupla brasileira irá enfrentar os indianos Prem Kumar Ale e Ammu Mohan.

Na WH1, grupo A, Marcelo Alves Conceição perdeu para o alemão Thomas Wandschneider (21-8 21-17) e se despediu do parabadminton de Dubai sem nenhuma vitória na chave de simples.

Auricélia Nunes Evangelista Freitas

Ainda pelas duplas mistas das classes WH 1 e WH 2, mas no Grupo C, o australiano Grant Manzoney e a brasileira Auricélia Nunes Evangelista Freitas perderam os finlandeses Thomas Puska e Mirka Seuina Rautakoski: 21-12 21-9. Com o resultado, a brasileira foi eliminada.

Mas Auricélia também compete nas duplas femininas das classes WH 1 e WH 2. Ao lado da indiana Ammu Mohan, a brasileira também acabou eliminada no Grupo E.

Sem falar que ela também está na WH 1 feminina. Contudo, Auricélia perdeu para a alemã Valeska Knoblauch e também foi eliminada.

Rogério Lima e Maria Gilda Dos Santos

Pelo Grupo D, das classes WH 1 e WH 2, a dupla brasileira perdeu todos os três confrontos que fez. O último foi para o italiano Yuri Ferrigno e a peruana Pilar Jaurequi Cancino: 21-8 e 21-6.

Rogério Lima, pela WH1, Grupo F, perdeu para o chinês Qu Zimao por 2 sets a 0, 21-5 21-2. Rogério foi eliminado da chave de simples.

Maria Gilda dos Santos e Daniele Souza

Nas duplas femininas das classes WH 1 e WH 2, Maria Gilda dos Santos e Daniele Souza perderam das suíças Cynthia Mathez e Karin Suter-Erath, por 21-9 e 21-9. As brasileiras também ficaram pelo caminho.

Abinaecia Maria Da Silva

Pela classe SL3, Grupo B, a brasileira perdeu da francesa Coraline Bergeron e não passou para a fase eliminatória em Dubai.

Cintya Oliveira

Pelo Grupo D, da classe SU5, a brasileira venceu a turca Rabia Kurt pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21-3 e 21-9. Cintya ainda precisa enfrentar a chinesa Li Tongtong.

Atuando ao lado de Abinaecia, nas duplas femininas das classes SL 3 e SU 5, Grupo C, Cintya foi derrotada pelas alemãs Katrin Seibert e Thory Wieben. As brasileiras ainda precisam enfrentar as turcas Zehra Baglar e Halime Yildiz.

Julio Cesar Godoy

No grupo G da WH2, o adversário do brasileiro era para ser Ahmed Al Maashgari, do Iêmen, mas o atleta desistiu do confronto e Julio ficou com a vitória. O resultado garantiu o brasileiro nas oitavas de final. Junthong Dumnern, da Tailândia, será o próximo desafio.

Ao lado de Marcelo Conceição, Julio atuou também na duplas masculinas das classes WH 1 – WH2. A dupla brasileira perdeu para os japoneses Shin Ohama e Tsutomu Shimada. Entretanto, eles conseguiram se classificar para as oitavas de final, onde terão pela frente a dupla tailandesa Kornpeekanok Chatchai e Aphichat Sumpradit.

Leonardo Zuffo

Pela classe SL 3, Group C, o brasileiro fez dois jogos e perdeu os dois. Manoj Sarkar e o chinês Chen Xiaoyu foram os algozes de Zuffo, que acabou eliminado da chave de simples.

Johann Breno

No Grupo F, da classe SL 4, Johann Breno enfrentou e foi derrotado pelo sul-coreano Kyung Hwan Shin. O resultado eliminou o brasileiro de Dubai.

Contudo, Johann venceu pelas duplas masculinas das classes SL 3 – SL 4, no Grupo F, atuando ao lado de Leonardo Zuffo. A dupla brasileira derrotou o ugandense Hassan Mubiru e o indiano Sharanappa Sharanappa.

Resta ainda mais um confronto pela fase de grupos: os tailandeses Mongkhon Bunsun e Siripong Teamarrom.

Rogério de Oliveira

Ainda na classe SL 4, mas no Grupo G, Rogério perdeu para o indiano Premkumar Ezhil. Foram três derrotas em três confrontos e o brasileiro está eliminado.

Eduardo Oliveira

Pela classe SU 5, no Grupo H, o brasileiro foi derrotado pelo japonês Hironobu Kawabata e deu adeus ao torneio de parabadminton de Dubai.

Mas Eduardo ainda segue vivo nas duplas masculinas da classe SU 5, onde joga ao lado de Rogério de Oliveira. Pelo Grupo C, os brasileiros venceram os indianos Rakesh Kumar e Jamshad Ismail Madapura.

Eduardo e Rogério ainda precisam enfrentar os ucranianos Oleksandr Chyrkov e Andrii Zaitsev.

Mais em Paralimpíada Todo Dia