Siga o OTD

Badminton

Técnico da Seleção Brasileira fará clínicas de badminton por todo o país

Como as ações para o maior avanço possível ao badminton brasileiro não param, mais uma excelente oportunidade de capacitação surge com a experiência de quem comanda a Seleção Brasileira.  O técnico, Marco Vasconcelos, realizará uma série de clínicas por várias regiões do Brasil onde o objetivo é que a troca de experiência, como se vem fazendo também no CT da Seleção, onde a presença do técnico internacional tem levado maior conhecimento sobre técnicas de treino,  empunhaduras, técnica de batimentos, movimentação na quadra, tática, posição do atleta na quadra, treinamento para simples, treinamento para dupla e ainda exercícios específicos.

A Confederação Brasileira de Badminton, (CBBd), destaca a importância de demonstrar o trabalho desenvolvido na Seleção Brasileira de Badminton e, por intermédio de clínicas a serem realizadas de forma itinerante, surge como uma forma de incentivar nossos atletas a continuarem praticando a modalidade com as aspectos mais abrangentes de qualidade nos treinos com técnicas avançadas e consagradas.

Marco representou Portugal nos Jogos Olímpicos por três vezes. Pelo Brasil, a possibilidade é que ele continue no comando da seleção no próximo ciclo olímpico.

A primeira cidade a receber o técnico da Seleção é Natal, passando por Teresina, Timon e Fortaleza, todas da região Nordeste. Confira o calendário para os meses de outubro e novembro.

Outubro

03 a 06 de Outubro  Natal/RN
11 a 17 de Outubro Teresina/PI
18 a 21 de Outubro Timon/MA
23 a 28 de Outubro Fortaleza/CE

Novembro

30 a 04/11 Toledo/PR
05 a 09/11 Cidade d ´Leste/PAR
10 a 14 /11 Chapecó/SC
16 a 20/11 Novo Hamburgo/RS – Campeonato Brasileiro
27/11 Campinas/SP

Fonte: Confederação Brasileira de badminton

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton