Siga o OTD

Badminton

Vitor Tavares é ouro nas duplas de parabadminton na Turquia

Jogando ao lado da polonesa Oliwia Szmigiel, brasileiro venceu de virada a final contra representantes da Índia e também da Polônia

Vitor Tavares Brazil Parabadminton Internacional

O brasileiro Vitor Tavares conquistou o ouro do torneio de duplas mistas de parabadminton na Turquia. Jogando ao lado de Oliwia Szmigiel, da Polônia, venceu Nagar Krishna, da Índia, e Maria Bartusz, também polonesa.

A final, neste sábado 30, foi dura. Em longos 45 minutos, a dupla de Vitor Tavares precisou virar a disputa para sair vencedora. No primeiro game, Krishna e Bartusz venceram por 21 a 19. O empate na parcial seguinte foi suado e só saiu nos 24 a 22.

O terceiro game foi o menos equilibrado, com Vitor Tavares e Oliwia Szmigiel derrotando os adversários por 21 a 16 para conquistar o parabadminton na Turquia, na categoria SS6.

Para chegar na decisão, o brasileiro e a polonesa passaram por Wyatt Lightfoot, do Canadá, e a russa Irina Borisova por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15. Krishna e Bartusz derrotaram nas semifinais o malaio Didin Taresoh e Daria Bujnicka, mais uma representante da Polônia.

CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Vitor Tavares também competiu no simples masculino da classe SS 6 e foi derrotado ainda na fase de quartas de final, na sexta 29. O inglês Krysten Coombs dominou o duelo, fez 2 sets a 0, 21/12 e 21/15.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton