Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vai às quartas do Aberto da Polônia

Brasileiro passou na estreia contra Lin Yu Hsien, do Taipei, e pelas oitavas contra o irlandês Nhat Nguyen no Aberto da Polônia de badminton

Reprodução/Instagram

Começou boa a campanha do brasileiro Ygor Coelho no Aberto da Polônia de badminton. Na estreia ele venceu Lin Yu Hsien, do Taipei, em equilibrados 2 sets a 1. Já pelas oitavas de final, o brasileiro também precisou de três sets para eliminar o irlandês Nhat Nguyen.

O brasileiro entrou no Aberto da Polônia de badminton como o número 57 do ranking, enquanto Nguyen entrou como 92.

A batalha foi duríssima e durou cerca de 58 minutos. Ygor começou melhor e abriu 6/3. Mas exagerou na agressividade, cometeu alguns erros e trouxe o irlandês de volta para a partida.

E Nguyen empatou e virou a parcial para 10/9. Ygor Coelho seguiu de perto, trocando pontos, mas não freou o adversário e perdeu o primeiro set por 21/17.

Mesmo saindo atrás, o semblante do brasileiro era de determinação e de entendimento que teria que jogar mais para vencer. Como no set anterior, Ygor abriu vantagem no início, fez 5 a 0 e largou na frente. O irlandês tentava acompanhar o ritmo, mas sempre esteve atrás e perdeu por 21/17.

No set decisivo e mais disputado, o brasileiro chegou a abrir 10 a 7, mas Nguyen voltou a empatar e passou à frente. Ygor reagiu e deixou tudo igual em 17. Melhor fisicamente e muito concentrado na reta final, o brasileiro não vacilou e fechou em 21/19.

“Tive um grande duelo contra o Nhat Nguyen da Irlanda e por sorte sai no lado vencedor”, disse o brasileiro em suas redes sociais.

Nas quartas de final, Ygor Coelho vai encarar Fiqihila Cupu, da Indonésia.

Antes da classificação para a fase de quartas de final, o brasileiro venceu na estreia Lin Yu Hsien, do Taipei. O brasileiro venceu o game inicial por 21 a 18, aproveitando o primeiro game point que teve na parcial. O segundo foi para o rival, por 21 a 19, que também aproveitou a primeira chance que teve para empatar a partida.

O game decisivo foi mais tranquilo, com o Ygor Coelho marcando por 21/12, apesar de ter mais dificuldades para confirmar o match point. Só veio no terceiro.

O primeiro confronto entre ambos no circuito durou quase uma hora (57 minutos), quase o dobro da média geral das partidas.

Ygor Coelho foi vice em 2017

O Aberto da Polônia de badminton traz boas lembranças para o brasileiro. Ele foi vice-campeão em 2017. Acabou sendo derrotado apenas na final, para o malaio Jia Wei Tan em três sets. No ano passado o torneio não foi realizado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton