Siga o OTD

Badminton

Brasil cai nas simples do parabadminton na Turquia

Vitor Tavares e Abinaecia da Silva perderam disputa por vaga nas semifinais. Tavares ainda está no torneio de duplas mistas, ao lado de polonesa, onde tenta chegar à final ainda hoje

Vitor Tavares Brazil Parabadminton Internacional

O Brasil perdeu as duas partidas de simples válidas pelas quartas-de-final do Torneio Internacional de Parabadminton na Turquia, nesta sexta (29). Ainda temos representante nas duplas mistas, com partida a ser disputada ainda hoje.

Vitor Tavares foi o primeiro a jogar. Enfrentou o inglês Krysten Coombs e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15, na disputa por um lugar nas semifinais da categoria SS6.

No feminino, Abinaecia Maria da Silva também não conseguiu chegar nas semifinais do campeonato de parabadminton da Turquia. Perdeu para a tunisiana Halime Yildiz pelo mesmo placar, mas com 21/6 e 21/8 nas parciais, pela categoria SL3.

Vitor Tavares volta a quadra ainda nesta sexta (27) ao lado da polonesa Oliwia Szmigiel para disputar uma das semifinais mistas da categoria SS6. Eles enfrentam Wyatt Lightfoot (CAN) e Irina Borisova (RUS).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton