Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil segue com chances de medalhas no Torneio da Turquia

Com a reta final da fase de grupos do Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton, o Brasil segue com chances de medalha

Divulgação CBP

Com a fase de grupos do Torneio Internacional da Turquia praticamente encerrada, o Brasil conseguiu classificar para os playoffs da competição sete atletas, nesta quarta-feira (27), que seguem em busca das medalhas.

Abinaecia Maria Da Silva, da SL 3 feminina, só volta a jogar na sexta-feira (28).

Nas duplas mistas SL 3 – SU 5, o Brasil conta com Adriane Spinetti Avila, que atuando ao lado do indiano Rakesh Pandey, terá pela frente a dupla formada por Mustafa Tugra Nur e Zehra Baglar, da Turquia, pela primeira rodada do mata mata do Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton.

Já na categoria masculina WH 1, o brasileiro Marcelo Alves Conceição terá pela frente Lee Dong Seop, da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da categoria. Já na WH 2 masculina, Julio Cesar Godoy terá como oponente pela primeira rodada do mata mata na competição Harri Isomaeki, da Finlândia, pela mesma fase.

Na disputa feminina da WH 1, Daniele Torres Souza enfrenta pelas oitavas de final do Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton a sul-coreana Kang Jung Kum. Se vencer a partida, Daniele terá como adversária a suíça Karin Suter-Erath, que já está nas quartas de final por conta de seu desempenho na fase de grupos.

Pela WH 2 feminina, Maria Gilda Dos Santos terá como oponente por uma das vagas nas quartas de final da competição a espanhola Marcela Quinteros. Em caso de vitória, a brasileira já sabe que enfrentará Liu Yutong, da China, pela vaga na semifinal da competição. 

Na disputa do SL 4 masculino, Rogerio Junior Xavier De Oliveira segue sendo a esperança brasileira de medalha e terá pela frente o Chawarat Kitichokwattana, da Malásia, pelas oitavas de final da competição que acontece na Turquia.

Já na SS 6 masculina, Vitor Goncalves Tavares mede forças contra Bunthan Yaemmali, da Malásia, por uma das vagas nas quartas de final no Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton.

Mais em Paralimpíada Todo Dia