Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence golden set e Højbjerg foge do rebaixamento

Após perder sua partida de simples, Ygor Coelho vence o golden set nas duplas masculinas e garante o Højbjerg na elite da Liga da Dinamarca de Badminton.

Tina Bay/Hojbjerg

Haja emoção. Nesta quinta-feira (21), depois de estar perdendo por 3 jogos a 1 para o Værløse, o Højbjerg, do brasileiro Ygor Coelho, empatou em 3 a 3, forçou e venceu o golden set. Com o resultado, Ygor Coelho e companhia garantiram a permanência do Højbjerg na elite da Liga da Dinamarca de badminton.

E o mais surpreendente é que Ygor Coelho, depois de perder seu jogo de simples, foi o escolhido para atuar nas duplas masculina que venceu o golden set. Ao lado do indiano Karan Rajan Rajarajan, o brasileiro fez 21 a 11 para cima de Rasmus Messerschmidt e Ditlev Jæg e definiu a vitória.

Na classificação do hexagonal contra o rebaixamento na Liga da Dinamarca de badminton, o Højbjerg lidera com 13 pontos. Por sua vez, o Værløse, com 12, também escapou do descenso. No dia 15 de abril, Ygor e os companheiros de Højbjerg cumprem tabela contra o Odense.

Værløse 3 x 4 Højbjerg

A disputa começou nas duplas masculinas. Anders Skaarup Rasmussen e Oliver Leydon-Davis derrotaram Mathias Thyrri Jørgensen e Kristoffer Knudsen, por 21 – 12 e 21 – 15, e o Højbjerg abriu 1 a 0.

Mas na sequencia, pela primeira disputa masculina de simples, Ditlev Jæger Holm derrotou Karan Rajan Rajarajan, por 2 sets a 0, 13 – 21 e 10 – 21, e o Værløse empatou a disputa em 1 a 1.

No simples feminino, o Værløse pulou na frente. Julie Dawall Jakobsen derrotou Iben Bergstein, por 13 – 21 e 14 – 21. E na vez de Ygor Coelho, mais uma derrota. Rasmus Messerschmidt derrotou o brasileiro por duplo 22 a 20 e deixou o Værløse na liderança: 3 a 1.

Contudo, o Højbjerg reagiu nas duplas femininas. Marie Louise Steffensen e Amalie Schulz Terp-Nielsen venceram Sara Lundgaard e Julie Finne-Ipsen, por 21 – 17 e 21 – 14. O placar mostrava 3 a 2 para o Værløse, e ainda restava a partida de duplas mistas.

Mathias Bay-Smidt e Alexandra Bøje trataram de vencer Mikkel Mikkelsen e Mai Surrow, por 21 – 19 21 – 15, e empataram o confronto em 3 a 3, forçando a realização do golden set.

Ygor foi chamado para fazer dupla com Karan Rajan Rajarajan e ambos definiram a virada e a vitória do Højbjerg. Com um 21-11, a dupla do Højbjerg derrotou Mikkel Mikkelsen e Mai Surrow.

Mais em Badminton