Siga o OTD

Badminton

Brasil está na decisão das duplas mistas no Torneio da Jamaica

Arthur Silva Pomoceno e Lohaynny Vicente se garantiram na decisão ao vencer dupla guatemalteca neste sábado

Pan-Americano júnior de badminton
Reprodução/Instagram

No dia de jogos válidos pelas semifinais do Torneio da Jamaica Internacional de badminton, o Brasil conseguiu classificar uma de suas duplas para a final da chave mista, neste sábado (09). Arthur Silva Pomoceno e Lohaynny Vicente venceram seu jogo e se garantiram na decisão da competição. Já Fabricio Farias e Jaqueline Lima, que eram a dupla cabeça de chave número 1, acabaram derrotados e ficaram com o bronze.

Abrindo a participação brasileira nos jogos do dia, Arthur Silva Pomoceno e Lohaynny Vicente enfrentaram Solis Jonathan e Diana Corleto Soto, da Guatemala. Na partida, o equilíbrio foi evidente desde o início, com vantagem para a dupla de atletas do Brasil que conseguiram ser superiores nos detalhes e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/13 e 21/19, se garantindo na decisão do Torneio da Jamaica Internacional de Badminton.

Na outra semifinal da chave de duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima tiveram pela frente os americanos Vinson Chui e Breanna Chi. Sofrendo com o volume de jogo dos adversários, a dupla brasileira acabou sendo superada por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20, sendo eliminada da competição.

Nas competições de Badminton, todos os jogadores e duplas que acabam derrotados na semifinal dos torneios conquistam automaticamente a medalha de bronze. Com isso, o Brasil tem garantido duas medalhas no Torneio da Jamaica Internacional de Badminton, um bronze, de Fabricio Farias e Jaqueline Lima, e uma de Arthur Silva Pomoceno e Lohaynny Vicente, que disputam a final neste domingo.

Mais em Badminton