Siga o OTD

Badminton

Brasil garante duas medalhas no Torneio da Jamaica

Fabrico Farias/Jaqueline Lima e Arthur Silva Pomoceno/Lohaynny Vicente chegaram na semifinal de duplas mistas e tem garantida pelo menos a medalha de bronze

CBBd/Divulgação

No segundo dia de participação brasileira no Torneio da Jamaica Internacional de Badminton, o país conseguiu garantir duas medalhas, nesta sexta-feira (08). Fabrico Farias/Jaqueline Lima e Arthur Silva Pomoceno/Lohaynny Vicente chegaram na semifinal de duplas mistas e com isso já tem garantido pelo menos a medalha de bronze na competição.

Nas duplas mistas, o Brasil conseguiu garantir duas medalhas na competição. Cabeças de chave número 1 da chave, depois de folgarem no primeiro dia de jogos, Fabrico Farias e Jaqueline Lima precisaram de quatro sets para se garantir entre os quatro melhores do Torneio da Jamaica Internacional de Badminton.

No primeiro confronto, Fabrico Farias e Jaqueline Lima tiveram pela frente os peruanos Diego Mini e Danica Nishimura. Se impondo desde o começo, a dupla brasileira conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 22/20.

Nas quartas de final, Fabricio e Jaqueline tiveram pela frente a dupla formada por Peder Søvndal, da Dinamarca, e Tereza Švábíková, da República Tcheca. Mais uma vez, os representantes brasileiros foram melhores, conseguiram a vitória por 21/13 e 21/16, se colocaram nas quartas de final e garantiram uma medalha para o Brasil no Torneio da Jamaica Internacional de Badminton.

Arthur Silva Pomoceno e Lohaynny Vicente abriram o dia vencendo os peruanos Jose Guevara e Ines Lucia Castillo Salazar, por 2 sets a 0, com parciais de 21/ 14 e 21/12, se garantindo entre as oito melhores duplas da competição. Na disputa por uma das vagas na semifinal do Torneio da Jamaica Internacional de Badminton, os brasileiros tiveram um duelo caseiro contra Francielton Farias e Luana Vicente, contudo, por conta de uma lesão de Francielton, a partida acabou não acontecendo e Arthur e Lohaynny garantiram mais uma medalha para o Brasil no torneio.

Eliminações do dia 

Na chave de duplas masculina, Fabricio Farias e Francielton Farias abriram o dia de jogos contra os jamaicanos Bradley Graham e Albert Myles e tiveram uma vitória tranquila, por 2 sets a 0, com parciais de 21/4 e 21/15. Nas quartas de final, os brasileiros enfrentaram Job Castillo e Lino Munhoz, do México. Por conta de uma lesão de Francielton, a partida acabou sendo encerrada ainda no primeiro set, com a eliminação dos representantes do Brasil.

Nas duplas feminina, Lohaynny Vicente e Luana Vicente tiveram pela frente as americanas Breanna Chi e Jennie Gai em sua partida de estreia na competição. Em duelo definido nos detalhes, a dupla de atleta dos Estados Unidos acabou saindo com a vitória, por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 18/21 e 21/19.

 

 

Mais em Badminton