Siga o OTD

Badminton

Brasil segue vivo nas duplas mistas no Torneio da Jamaica

Francielton Farias/Luana Vicente e Arthur Silva Pomoceno/Lohaynny Vicente seguem vivos na competição

Divulgação/CBBd

Pelo primeiro dia da chave principal do Torneio da Jamaica Internacional de Badminton, o Brasil acabou tendo resultados opostos nesta quinta-feira (08). Os jogadores brasileiros conseguiram avançar somente na chave de duplas mistas, com Francielton Farias/Luana Vicente e Arthur Silva Pomoceno/Lohaynny Vicente.

Nas duplas mistas, o Brasil conseguiu a classificação para os jogos desta sexta-feira (08). Francielton Farias e Luana Vicente acabaram sendo beneficiados por uma lesão, da jamaicana Taina Dailey, que impediu que a dupla dos donos da casa jogassem e colocaram os jogadores brasileiros nas oitavas de final. Pela vaga entre as oito melhores duplas do Torneio da Jamaica Internacional de Badminton, Francielton e Luana terão pela frente os americanos Paula Lynn Obanana e Howard Shu.

Arthur Silva Pomoceno e Lohaynny Vicente tiveram como adversários os jamaicanos Anthony Mcnee e Alana Bailey. Depois de perder o primeiro set, a dupla de atletas brasileiros cresceu, conseguiu a virada e saiu com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/16 e 21/6. Pelas oitavas de final, Arthur e Lohaynny terão pela frente os canadenses Jose Guevara e Ines Lucia Castillo Salazar.

Além das duas duplas, o Brasil conta com a participação de Fabricio Farias e Jaqueline Lima, que por serem os cabeças de chave número um da competição, tiveram folga no primeiro dia do Torneio da Jamaica Internacional de Badminton e entra já nas oitavas de final, onde terão pela frente os peruanos Diego Mini e Danica Nishimura. 

Na disputa de simples feminina, Lohaynny Vicente teve pela frente a guatemalteca Mariana Isabel Paiz Quan. Na partida, a atleta do Brasil teve o domínio desde o início e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/18. Na segunda rodada, Lohaynny teve pela frente Ksenia Polikarpova, de Israel, cabeça de chave número 1 e que havia folgado na primeira rodada.

No confronto, Lohaynny Vicente acabou sendo dominada por Ksenia Polikarpova, foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/13, acabando eliminada do Torneio da Jamaica Internacional de Badminton.

Na chave de simples masculina, Arthur Silva Pomoceno enfrentou o italiano Fabio Caponio. Na partida, os dois atletas acabaram fazendo um jogo de extremo equilíbrio, com o jogador da Itália saindo com a vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/13 e 21/18, acabando eliminado do Torneio da Jamaica Internacional de Badminton.

Duplas masculinas e femininas estreiam nesta sexta-feira

Diferente das duplas mistas, que começaram a disputa nesta quinta-feira (07), a chave de duplas masculinas e femininas começam nesta sexta-feira. O Brasil conta com as duplas Fabricio Farias/Francielton Farias, no masculino, e Lohaynny Vicente e Luana Vicente, no feminino.

Mais em Badminton