Siga o OTD

Badminton

Brasil despacha a Argentina e garante liderança do grupo

Seleção Brasileira vence todos os games para cima da Argentina e mantém 100% de aproveitamento no Pan-Americano por equipes

Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

Nesta sexta-feira (15), em Lima, no Peru, o Brasil não deu chances à Argentina no terceiro compromisso pelo Pan-Americano por equipes de badminton. Ontem, a equipe brasileira já havia derrotado Cuba e Porto Rico no dia de abertura de competição.

As duplas mistas iniciaram o confronto. Izak Batalha e Tamires Santos atuaram com segurança e dominaram as ações diante de Santiago Otero e Yovella Petrucci. Com autoridade, os brasileiros triunfaram com parciais de 21/8 e 21/12.

Na sequência, Artur Pomoceno representou o Brasil no simples masculino. O adversário da vez era Mateo Maira. Também com tranquilidade, Artur garantiu a vitória com os placares de 21/8 e 21/10 e deu margem confortável para o time verde e amarelo.

Contra Iona Gualdi, Jaqueline Silva manteve o bom desempenho brasileiro e também obteve sucesso no simples feminino (21/13 e 21/6). Waleson dos Santos e Matheus Voigt disputaram as duplas masculinas diante de Santiago Otero e Serafin Zayas. O primeiro game foi apertado, sendo decidido somente na reta final. Logo em seguida, sobraram no embate e asseguraram o resultado positivo com parciais de 22/20 e 21/12.

Para fechar, Samia Lima e Tamires Santos confirmaram a quinta vitória do Brasil em cinco confrontos. As argentinas Gualdi e Petrucci foram as rivais. Com ainda mais facilidade, as brasileiras fecharam a disputa com os placares de 21/6 e 21/5.

Com os resultados, o Brasil confirma o primeiro lugar no Grupo B do Pan-Americano. Com seis pontos conquistados, a equipe venceu 28 games e perdeu apenas três ao enfrentar Cuba, Porto Rico e Argentina. Confira aqui a classificação do torneio.

Mais em Badminton