Siga o OTD

Badminton

Juliana Viana avança no individual e nas duplas na Espanha

Brasileira de 14 anos vence Sara Escribano com facilidade. Nas duplas, atuando ao lado de espanhola, garante um lugar nas quartas de final

Juliana Vieira vence alemã e está na 3ª rodada em Berlin Donnians Oliveira sul-americano de badminton
Reprodução/Instagram

No primeiro dia do Internacional Júnior da Espanha de badminton, Juliana Viana Vieira obteve vitórias importantes para a sequência da competição. Na categoria individual, a atleta de apenas 14 anos derrotou Sara Escribano, dona da casa. Fazendo dupla com Clara Fernández, também espanhola, Juliana não deu chances às rivais portuguesas.

O duelo inicial desta sexta-feira (15) foi tranquilo. Juliana Viana atuou com facilidade e dominou o confronto diante de Escribano. Com autoridade nas duas parciais e sem correr nenhum risco, vitória por 2 a 0 (21/9 e 21/5). Agora, na segunda rodada, a brasileira enfrenta Ruhi Raju, dos Estados Unidos, neste sábado, mirando um lugar nas quartas de final do Internacional Júnior.

Nas duplas, jogando ao lado de Clara Fernández, Juliana novamente mostrou segurança na partida e controlou as ações contra Ana Cruz e Ana Marques, de Portugal. Com 21 a 8 no primeiro set, a equipe demonstrou bom entrosamento. As portuguesas equilibraram a partida na parcial seguinte, mas não foi o suficiente. Juliana e Clara fecharam o resultado ao vencerem por 21 a 14.

Na próxima fase, Juliana Viana Vieira disputará com outras duas portuguesas a vaga nas semifinais. Desta vez, Ana Fernandes e Claudia Lourenço serão as adversárias. Confira aqui as tabelas do torneio.

Mais em Badminton