Siga o OTD

Badminton

Seleção intensifica treinamento e recebe novo uniforme

Em Teresina, no Piauí, os 16 atletas da Seleção de badminton intensificaram o treino visando bons resultados no Pan-Americano de Lima, no Peru.

Foto: Divulgação

Os 16 atletas que integram a Seleção Brasileira de Badminton que iniciaram, no último dia 7 de janeiro, uma temporada de treinos no CT de Badminton, localizado em Teresina (PI), receberam novos uniformes. Eles estão intensificando ainda mais os treinamentos que visam o melhor desempenho de cada um para estarem no pódio nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em julho.

Essa etapa dos treinos segue em Teresina até o dia 10 de fevereiro, onde os representantes do verde e amarelo seguirão para outro CT de badminton, na cidad9e de Americana, no interior de São Paulo.

Na última segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Badminton, por intermédio da comissão técnica, comandada pelo português Marco Paulo Pereira Vasconcelos e pelo superintendente, José Roberto Santini, se reuniu com os integrantes da seleção. No encontro, foram expostos pontos importantes sobre o treinamento e a consecução das metas individuais e coletivas, notadamente nos Jogos Pan-Americanos de Lima, sem claro, deixar de considerar a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, onde esse ano torna-se decisivo no sonho de qualquer atleta.

Após a reunião técnica foram entregues os novos uniformes e equipamentos da seleção para a temporada 2019. Toda equipe conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que inclui nutricionista, fisioterapeuta e especialistas de outras áreas, onde estão sendo constantes as avaliações.

Mais em Badminton