Siga o OTD

Badminton

Seleção brasileira inicia 2019 com treinos no CT do Piauí

16 atletas que integram a seleção brasileira de Badminton vão realizar um longo período de treinos na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina

Divulgação/CBBd

O ano começou para 16 atletas que integram a seleção brasileira de badminton e iniciaram, nesta semana, uma longa temporada de treinos no CT de Badminton, localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, no Piauí. As atividades prosseguirão até o dia 10 de fevereiro.

O principal objetivo do ano é estar no pódio nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em julho, mas a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, torna este ano decisivo no sonho de qualquer atleta.

Para essa primeira fase de treinamentos do ano, foram convocados 19 atletas – três deles só se apresentarão no dia 14. Destaque para Lohaynny Vicente, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 e Fabrício Farias e Jaqueline Lima, representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires – Jaqueline conquistou bronze no evento.

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Badminton fez a apresentação dos atletas e da comissão técnica, comandada pelo português Marco Paulo Pereira Vasconcelos. Ele contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que inclui nutricionista, fisioterapeuta e especialistas de outras áreas.

Além de elogiar as instalações do centro de treinamento na UFPI, o treinador da seleção brasileira de Badminton ressaltou a importância da comissão técnica e da presente de atletas piauienses que irão integrar a seleção nas atividades até fevereiro.

Mais em Badminton