Siga o OTD

Badminton

Campeonato Brasileiro encerra temporada do país neste domingo

A capital capixaba está sendo também a capital do badminton brasileiro ao receber 171 atletas inscritos  Campeonato Brasileiro de modalidade, que iniciou neste dia 6 e terá as finais amanhã, domingo, dia 9, a ser realizada no ginásio Tancredão, em Vitória, onde o Brasil conhecerá os campeões do torneio com a participação de 13 estados e 43 clubes. São Paulo é o estado com o maior número de atletas na competição (40), enquanto que o Joca Claudino Esportes do Piauí é o clube com maior número de representantes no torneio (22).
Essa edição já demonstra o sucesso do torneio que contará pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal e Jovem.
Um Congresso técnico foi realizado antes das partidas, assim como reunião com a arbitragem.
O badminton alcançou um elevado nível de desempenho e organização através de uma série de ações gerenciais e técnicas que alçam a modalidade olímpica a patamares de qualidade outrora não percebidos, no que se tornou a realidade inquestionável de ser a terceira maior potência das Américas.
Desde a disposição das quadras, às formações de espaços para técnicos, árbitros e atletas, a estrutura possui serviço exclusivo de fisioterapia e primeiro atendimento de urgência, tudo isso distribuído e uma completa estrutura que possui onde estão sendo realizados os jogos.
PREMIAÇÃO
O Centro Cultural da Ásia em São Paulo – YAWEN tem uma notícia muito boa para os atletas que jogarão o Campeonato Brasileiro de Badminton 2018 em Vitória. A novidade será premiação ao atletas que conquistarem 1 e 2 lugares. Acreditamos que com esta colaboração entre o Centro Cultural da Ásia em São Paulo – YAWEN e a Confederação Brasileira de Badminton, estaremos não só promovendo o esporte no país, mas também conectando os amantes de badminton da comunidade asiática no Brasil com os competidores brasileiros, trazendo um intercâmbio cultural entre os jogadores.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton