Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho ganha jogo e Højbjerg volta a vencer no Dinamarquês

Com vitória sobre o local Hans-Kristian Solberg Vittinghus, o atleta brasileiro contribuiu na vitória do Højbjerg, que vinha de derrota na competição nacional

Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (3) foi realizada a sexta rodada do Campeonato Dinamarquês de Badminton. Ygor Coelho, que defende o Højbjerg, entrou em ação contra Hans-Kristian Solberg Vittinghus, da Dinamarca, que joga pelo Solrød Strand. O atleta brasileiro suou, mas conseguiu derrotar o rival e ajudou sua equipe a vencer a disputa melhor de seis partidas por 4 jogos a 2.

Com o resultado, o Højbjerg volta a vencer na competição nacional, já que vinha de derrota para o Greve por 5 jogos a 1, sendo que Ygor Coelho foi derrotado pelo indiano Subhankar Dey no terceiro set. Agora a equipe dinamarquesa do brasileiro soma três vitórias e três derrotas no Campeonato Dinamarquês de Badminton e ocupa a sétima colocação entre 10 equipes.

A fórmula da disputa entre as equipes é a seguinte: dois jogos de simples masculino, um simples feminino, uma dupla mista, uma dupla masculina e uma dupla feminina – totalizando seis jogos. Em caso de empate, os dois técnicos se reúnem e decidem qual categoria será disputada em apenas um set (Golden Set).

No jogo de simples, Ygor Coelho fez uma grande partida diante do dinamarquês Hans-Kristian Solberg Vittinghus. O brasileiro saiu na frente, tomou o empate, não se abalou e arrasou o adversário no set desempate, vencendo por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 21/12).

Na outra partida de simples, Kasper Dinesen fez 2 sets a 0 para cima de Felix Burestedt, o que deixou o Højbjerg em vantagem de dois jogos a zero. Contudo, nos jogos femininos, a equipe do Solrød Strand levou a melhor e empatou a disputa. Na simples, Amalie Schulz Terp-Nielsen perdeu para Mia Blichfeldt por 2 sets a 0. Nas duplas, Natasja P. Anthonisen e Clara Graversen foram superadas por Maiken Fruergaard Sørensen e Emma Karlsson também por 2 sets a 0.

Mas nas duplas mistas, a equipe de Ygor Coelho deu o troco. Mathias Bay-Smidt e Alexandra Bøje fizeram 2 sets a 0 sobre Jeppe Bay Madsen e Johanna Magnusson. E na partida decisiva para a disputa, o jogo das duplas masculinas, Anders Skaarup Rasmussen e Oliver Leydon-Davis precisaram de três sets, mas derrotaram Lasse Mølhede e Niclas Nøhr, fazendo 4 a 2 para o Højbjerg.

Na próxima rodada do Campeonato Dinamarquês de Badminton, Ygor Coelho e companhia terão pela frente a equipe do Skovshoved, atual quarto colocado. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (5).

Mais em Badminton