Siga o OTD

Badminton

Após duas pratas e um bronze, Ygor Coelho conquista seu primeiro ouro em 2017

Ygor Coelho

Depois de ganhar três medalhas no circuito mundial, prata em São Paulo e na Polônia e bronze na FrançaYgor Coelho subiu no pódio pela quarta vez em quatro torneios internacionais disputados nesta temporada. Só que desta vez, no Challenge do Peru de badminton, o brasileiro subiu lugar mais alto para receber sua primeira medalha de ouro da temporada depois de derrotar na final o italiano Rosario Maddaloni por 21/12 e 23/21.

“Estou muito feliz. Em quatro torneios, fiz três finais. Bati na trave tantas vezes e desta vez eu consegui”, disse o atleta, aliviado depois de uma virada espetacular no segundo set. Depois de vencer o primeiro com tranquilidade por 21 a 12, começou mal no segundo e ficou atrás do placar quase o tempo todo. Maddaloni abriu 8 a 4, mas o brasileiro reagiu encostando em 11/9, mas o italiano teve a seu favor três sets points quando chegou a 20/17. Mas Ygor Coelho não desanimou, marcou seis pontos contra apenas um do adversário e fechou em 23 a 21.

“Foi sensacional. Estou muito feliz. Vou jogar o Campeonato Pan-Americano na semana que vem e espero jogar bem como joguei aqui no Peru. Espero conseguir minha primeira medalha de ouro pan-americana adulto. Fui seis vezes campeão júnior no Pan e só falta um título para eu ser campeão de todas as categorias”, afirmou esperançoso.

Além do ouro de Ygor Coelho, o Brasil conquistou mais duas medalhas no Challenge do Peru de badminton. No torneio feminino de duplas, Samia e Jaqueline Lima ficaram com a prata, enquanto Samia Lima foi bronze no individual.

A campanha de Ygor Coelho no Challenge do Peru de badminton começou na quinta-feira. O brasileiro estreou contra o peruano Gabriel Urteaga Hammond e não teve dificuldades para vencer por 21/11 e 21/7.  Nesta sexta, ele passou por dois jogos duríssimos para se garantir na semifinal. Primeiro, ele derrotou o português Duarte Nuno Anjo, de virada, por 14/21, 21/16 e 21/15. E depois, nas quartas-de-final, venceu os dois sets, mas suou para conseguir o resultado por 22/20 e 21/19 sobre o cubano Osleni Guerrero.

Na semifinal, sábado, Ygor Coelho carimbou o passaporte para sua terceira decisão na temporada ao bater o mexicano Job Castillo por 21/16 e 23/21. Outro brasileiro na competição, Fabrício Farias passou pelo qualifying e pelas duas primeiras fases da chave principal, mas acabou eliminado nas quartas-de-final.

Na chave feminina, Samia Lima bateu a peruana Micaela Flores Vasquez De Velasco por 21/11 e 21/10 na quinta. Na sexta, passou por Nairoby Abigail Jimenez, do Panamá, por 21/16 e 21/9, e garantiu vaga na semifinal ao bater Micaela Castillo Salazar por 21/9 e 21/8. Faltou pouco, no entanto, para ela chegar à decisão. Na disputa por uma vaga na final,  a brasileira foi derrotada pela canadense Michele Li por um duplo 21/7 e ficou com a medalha de bronze.

Melhor sorte, Samia Lima teve atuando ao lado de Jaqueline Lima no torneio de duplas. Para chegar até a final, elas derrotaram Ingrid Valeria Salas Huamani e Thaina Bellido Garcia, do Peru, por 21/5 e 21/4.  Na semifinal, elas derrotaram as também peruanas Micaela Flores Vasquez De Velasco e Fernanda Saponara Rivva por 21/15 e 21/8. Na final, outra vez contra uma parceria do país-sede do evento, as brasileiras não resistiram a Daniela Macias e Danica Nishimura e perderam por 21/19 e 22/20.

Nas duplas mistas, Samia Lima e Fabrício Farias foram eliminados logo de cara ao perderem para os peruanos Daniel La Torre Regal e Danica Nishimura  por 23/21 e 21/15.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton