Siga o OTD

Badminton

Jaqueline Lima e Jonathan Matias seguem no Mundial Júnior

Brasileiros não conseguem bons jogos e seguem somente na disputa de simples no Campeonato Mundial.

No dia de jogos do Campeonato Mundial Júnior de Badminton, em Markham no Canadá, o Brasil não conseguiu ter bons resultados nesta terça-feira (13). De todos os atletas que foram para a quadra no dia, somente Jaqueline Lima e Jonathan Matias seguem na disputa de simples da competição.

No simples masculino, Jonathan Matias enfrentou Yu Sheng Po, de Taipei, pela segunda rodada do Campeonato Mundial Júnior de Badminton. Na partida, o brasileiro acabou tendo o domínio das ações e conseguiu vencer por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 22/20. Com o resultado, Jonathan enfrenta, nesta quarta-feira (14), Nhat Nguyen, da Irlanda, por uma das vagas nas oitavas de final.

Na chave feminina, Jaqueline Lima enfrentou Chelsea Yiatses. da África do Sul. Se impondo do começo ao fim do duelo, a atleta brasileira conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/4. Com o resultado, Jaqueline se garantiu na próxima fase da competição, onde terá pela frente Wendy Zhang, do Canadá.

A estreia do Brasil nas duplas mistas acontece nesta quarta-feira (14). Os brasileiros Fabricio Farias e Jaqueline Lima terão pela frente os atletas de Singapura, Han Zhuo Toh e Zhi Rui Bernice Lim.

Eliminações brasileiras

Após passar pela primeira rodada do Mundial Júnior de Badminton, Fabrício Farias enfrentou Shiau Cheng Chen, de Taipei, por uma das vagas na terceira rodada do torneio. Na partida, apesar de conseguir ir bem no primeiro set, o brasileiro acabou derrotado por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/6, sendo eliminado da competição.

Pela primeira rodada da competição, realizada nesta segunda–feira (12). Izak batalha acabou sendo derrotado por Adam Pringle, da Escócia, por 2 sets a o, com parciais de 21/15 e 21/11, e foi eliminado do Mundial Júnior de Badminton.

No simples feminino, Sania Lima enfrentou Jin Wei Goh, da Malásia. Na partida, a atleta brasileira acabou sendo dominada pela adversária e foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/6. Assim como sua compatriota, Juliana Vieira enfrentou a malasiana Qi Xuan Eoon. No duelo, Juliana acabou perdendo o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/11.

Pela chave de duplas masculina, Izak Batalha e Jonathan Mathias foram derrotados pelos canadenses Stanley Feng e Brian Yang por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14. Pela chave feminina, Jaqueline Lima e Sania Lima foram superadas pelas jogadoras da Malásia, Pearly Koong Le Tan e Ee Wei Toh, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13.

Mais em Badminton