Siga o OTD

Badminton

Brasil perde do Canadá e disputa o 19º lugar no Mundial Júnior

Brasil é superado pelo Canadá por 3 jogos a 1, e disputará o 19º lugar contra a República Tcheca

Divulgação/CBBd

No quarto dia de competições por equipes válidas pelo Campeonato Mundial Júnior de badminton, o Brasil foi superado pelo Canadá por 3 jogos a 1, nesta quinta-feira (8). Com a derrota para os anfitriões, a equipe brasileira irá disputar o 19º lugar contra a República Tcheca.

A seleção brasileira júnior de badminton vinha de vitória sobre o Peru, mas não conseguiu superar os donos da casa.

Diante da equipe canadense, os brasileiros até saíram na frente na disputa em melhor de cinco jogos, mas perderam três jogos seguidos e perderam a chance de disputar do 17º ao 18º lugar na competição.

As disputas por equipes consistem em melhor de cinco de jogos. Primeiro, as seleções se enfrentam nas duplas masculinas, depois nas duplas femininas. Daí vêm os dois jogos de simples, um de cada naipe, e, se preciso for, um jogo de duplas mistas é realizado para definir o desempate.

E Fabrício Farias e Jonathan Mathias começaram o confronto contra os canadenses com vitória. Diante dos canadense Kyle To e Victor Lu, os brasileiros fizeram 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 21/11). Na sequência, nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Juliana Vieira perderam em sets direitos (21/12 e 21/17) para as canadenses Talia NG e Catherine Choi.

No individual masculino, Isak Batalha também foi derrotado por 2 sets a 0. O canadense Brian Yang não tomou conhecimento do brasileiro e fez 2 a 1 para o Canadá.

No jogo decisivo para o Brasil, Sânia Lima tinha que ganhar de Wendy Zhang para forçar a realização do jogo das duplas mistas. Mas Wendy fez 21/11 e 21/19 e definiu o confronto à favor dos anfitriões. Com a vitória, o Canadá pega os Estados Unidos na briga pelo 17º lugar do Mundial Júnior de badminton.

Mais em Badminton