Siga o OTD

Badminton

Brasil vence o Peru no terceiro dia de jogos no Mundial Júnior

Divulgação

Após dois dias de disputa do Campeonato Mundial júnior de badminton, no Canadá, o Brasil conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira (07). Após terminar em terceiro em seu grupo, a equipe brasileira partiu para a disputa do 17º ao 24º lugar. No primeiro confronto, os brasileiros superaram os peruanos, por 3 partidas a 1.

Depois de terminar a primeira fase do Mundial com duas vitórias, contra Uganda e Noruega, e duas derrotas, para China Taipei e França, o Brasil enfrentou o Peru pelo começo da disputa da chave que vale o 17º lugar no Mundial júnior badminton.

Abrindo a série de jogos entre as seleções, Jonathan Matias venceu Nicolas Matias, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/16, abrindo 1 a 0 para o Brasil. Na partida de simples feminina, Jaqueline Lima também venceu sua adversária, pelo mesmo placar, fazendo com que a equipe brasileira abrisse 2 jogos a 0.

Nas duplas masculinas, Jonathan Matias e Izak Batalha começaram com tudo, vencendo o primeiro set por 21 a 10. Contudo nas parciais seguintes, a dupla do Peru conseguiu reequilibrar a partida, venceu os dois sets por 21 a 19 e confirmou a virada no placar.

Nas duplas femininas, Juliana Vieira e Sania Lima conseguiramse impor desde o começo do duelo, fecharam o jogo em 2 sets a 0 e o confronto em 3 partidas contra 1 para o Brasil.

Com o triunfo, o time brasileiro segue na disputa pelo 17º lugar no Campeonato Mundial Júnior de badminton. Nesta quinta-feira (08), o Brasil enfrenta o Canadá, dono da casa. Se conseguir mais uma vitória, disputa na sexta-feira o 17º lugar. Mas se sofrer o revés, os brasileiros disputaram a 19ª e 20ª colocação na competição.

Mais em Badminton