Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho apresenta o badminton para crianças

Atleta olímpico do badminton foi o escolhido da entidade para apresentar e contar suas experiências para jovens da rede pública de ensino

Rafael Bello/COB

O atleta do badminton, Ygor Coelho, foi o escolhido do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o cicerone em visita de crianças da rede municipal à sede da entidade. No local, as crianças tiveram contato com o a modalidade e o taekwondo. Logo, coube ao atleta olímpico passar um pouco da sua experiência com o esporte.

Os alunos das Escolas Municipais Tenente General Napion, de Ramos, e Guimarães Rosa, de Magalhães Bastos, foram os escolhidos para a visita. Assim, cerca de 80 crianças, de 6 a 14 anos, e 10 professores conheceram a sede do COB.

O programa é chamado de Transforma e visa a promoção dos Valores Olímpicos do COB. Portanto, os alunos são inseridos no Movimento Olímpico através de atividades culturais, lúdicas e esportivas.

Confira o vídeo da visita das crianças ao Comitê Olímpico do Brasil:

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Badminton