Siga o OTD

Badminton

Brasil tem uma derrota e uma vitória no 1º dia do Mundial Júnior

Seleção Brasileira é derrotada por China Taipei e vence Uganda no primeiro dia de competição.

Divulgação/CBBD

Nesta segunda-feira (5) foi dada a largada para o Campeonato Mundial Júnior de badminton, que está sendo realizado no Canadá. A competição iniciou-se com a disputa por equipes, e o Brasil pegou, de cara, uma dureza, a seleção da China Taipei. A equipe brasileira até ganhou a primeira disputa nas duplas mistas, mas perdeu os quatro jogos seguintes e foi derrotada.

Além de Taipei, o Brasil enfrentará Uganda (os confrontos serão realizados ainda hoje), França e Noruega pelo Grupo D da competição por equipes. As disputas entre as equipes consiste em cinco partidas, uma de duplas mistas, uma de duplas femininas, uma de duplas masculinas e mais duas individuais para cada naipe.

Diante de Taipei, a equipe brasileira saiu na frente na disputa. Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima venceram Cheng Kai Wen e Tung Ciou-Tong por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 23/21. Mas daí em diante, a equipe asiática dominou os confrontos.

No individua masculino, Chen Shiau Cheng derrotou o brasileiro  por 2 sets a zero, parciais de 21/7 e 21/9. No individual feminino, Lin Sih Yun fez 21/10 e 21/8 para cima de Sânia Lima.

Nas duplas masculinas, Su Po-Wei e Wang Tzu Chieh venceram os brasileiros Fabrício Farias e Jonathan Mathias por 2 sets a 1, parciais de 21/12, 17/21 e 21/7. Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Sânia Lima perderam para Li Zi Qing e Teng Chun Hsun por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13.

Vitória contra Uganda

No segundo jogo do Mundial Júnior de Badminton, o Brasil conseguiu vencer Uganda por 5 a 0. Dominante durante todo o tempo, a equipe brasileira não teve muitas dificuldades e superou os adversários em todos os confrontos em sets diretos. O destaque da série de jogos contra a seleção africana foi a dupla feminina, formada por Sania Lima e Juliana Viana Vieira, que venceram as adversárias por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/2.

Mais em Badminton