Siga o OTD

Badminton

Brasileiros chegam em três finais em Santo Domingo

Fabiana Silva, no simples feminina, Fabrício Farias/Jaqueline Lima e Lohaynny Vicente/Luana Vicente estão nas finais do aberto de Santo Domingo de Badminton

Fabiana Silva vai às semis do International Challenge de Shiraz no Irã

No dia de semifinais do Aberto de Santo Domingo de Badminton, o Brasil conseguiu três vitórias nesta quinta-feira (25). Fabiana Silva, no simples feminino, Fabrício Farias/Jaqueline Lima, nas duplas mistas, e Lohaynny Vicente/Luana Vicente, nas duplas femininas, estão na disputa da medalha de ouro.

Na semifinal feminina, Fabiana Silva enfrentou Josephine Wu, do Canadá. Com o domínio total da partida, a brasileira conseguiu se impor e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/9. Na briga pela medalha de ouro, Fabiana terá como adversária Taymara Oropesa Pupo, de Cuba.

Nas duplas mistas, Fabríco Farias/Jaqueline Lima enfrentaram os cubanos Leodannis Martinez Palacio e Taymara Oropesa Pupo. Na partida, os dois primeiros sets foram de altos e baixos para cada uma das duplas, com vitória brasileira na primeira parcial e dos atletas de Cuba na segunda. No terceiro e decisivo set, o equilíbrio apareceu e o triunfo saiu nos detalhes, melhor para Fabrício e Jaqueline, que venceram mais um set no duelo e saíram com a vaga na final por 2 sets a 1. Na briga pela medalha de ouro, os brasileiros enfrentarão Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu, do Canadá.

Nas duplas femininas, Lohaynny Vicente e Luana Vicente conseguiram a vitória contra as americanas Breanna Chi e Angela Zhang, por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/15 e 21/12. Na final da categoria, as brasileiras terão pela frente as guatemaltecos Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor.

Derrotas brasileiras 

No simples masculino, Arthur Silva Pomoceno acabou derrotado pelo italiano Rosario Maddaloni, por 2 sets a 0. Com a derrota, o atleta brasileiro garantiu a medalha de bronze no Aberto de Santo Domingo de Badminton. Já nas duplas minas, Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva acabaram derrotados pelos canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14. 

Mais em Badminton