Siga o OTD

Badminton

Brasil garante cinco medalhas no abeto de Santo Domingo

Fabrício Farias/Francielton Farias, Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva, Fabricio Farias/Jaqueline Lima, nas duplas, e Arthur Silva Pomoceno e Fabiana Silva no simples, estão nas semifinais da competição

No dia das quartas de final do Aberto de Santo Domingo de Badminton, o Brasil conseguiu excelentes resultados nesta quarta-feira (24). Dos seis representantes do país que foram para a quadra, quatro se garantiram na semifinal da competição e, com isso, tem assegurada pelo menos a medalha de bronze, já que na modalidade, os derrotados na semifinal ficam com a medalha de bronze.

Na chave de simples masculino, Arthur Silva Pommoceno enfrentou o cubano Leodannis Martinez Palacio. Na partida, o brasileiro conseguiu ter o domínio do jogo e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/13, se garantindo na semifinal. Na disputa por uma das vagas na decisão, Arthur terá pela frente Rosario Maddaloni, da Itália.

No feminino, as duas representantes acabaram tendo resultados opostos. Fabiana Silva enfrentou Daniela Acosta, da República Dominicana. Na partida, a brasileira acabou levando a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/8, se garantindo na semifinal. Na brica por uma das vagas na final, Fabiana terá pela frente uma partida contra Josephine Wu, do Canadá.

Já Jaqueline Lima acabou sendo derrotada pela guatemalteca Nikte Alejandra Sotomayor por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 17/21 e 21/17, sendo eliminada do Aberto de Santo Domingo de Badminton.

Nas duplas mistas, o Brasil tinha três representantes nas quartas de final do Aberto de Santo Domingo de Badminton. Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentaram os americanos Winston Tsai  e Breanna Chi. Na partida, os atletas do Brasil e dos Estados Unidos fizeram um confronto extremamente equilibrado, com vantagem para os brasileiros que saíram com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19 e 21/12.

Na outra partida das quartas de final, Arthur Silva Pomoceno e Fabiana Silva enfrentaram Matheus Voigt e Lohaynny Vicente, também brasileira. Na partida, Arthur e Fabiana conseguiram se impor e conseguiram vencer por 2 sets a 0, com parciais de 21/16, 21/17. Na briga por uma das vagas na final, os brasileiros enfrentarão Taymara Oropesa Pupo e Leodannis Martinez Palacio, de Cuba.

Nas duplas masculinas, Fabrício Farias e Francielton Farias enfrentaram os dominicanos William Cabrera e Nelson Javier. No confronto, as duas duplas sofreram com altos e baixos, mas a vitória acabou com os brasileiros por 2 sets a 1, com parciais de 21/8, 17/21 e 21/18. Na busca por uma das vagas na decisão, os atletas do Brasil enfrentarão Rodolfo Ramirez e Solis Jonathan, da Guatemala. 

Mais em Badminton