Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde na primeira rodada do Aberto da França

Brasileiro foi superado pelo indiano Sai Praneeth por 2 a 0 e está eliminado da etapa francesa do Tour Mundial de Badminton

Divulgação/Facebook

O brasileiro Ygor Coelho saiu derrotado na primeira rodada do Aberto da França de Badminton e está eliminado. Nesta quarta-feira (24), ele enfrentou o indiano Sai Praneeth na fase que precedia as oitavas de final, mas acabou superado por 2 a 0, com parciais de 13/21 e 17/21 em 40 minutos de partida.

A competição está sendo disputada no Stade Pierre de Coubertin, em Paris. O indiano, de 26 anos, chegou para a partida como 26º no ranking mundial e o 32º no ranking do tour mundial. O brasileiro, de 21 anos, é o 38º no ranking mundial e o 67º no ranking do tour.

No primeiro set, Ygor até começou na frente e chegou a liderar por 3 a 2. No entanto, o indiano virou a partida e estabeleceu uma boa vantagem de seis pontos. Até o final do game, foi só administrar a pontuação para fechar em 21 a 13.

No segundo set, Ygor começou atrás, mas conseguiu uma virada e abrir até 3 pontos ao anotar 13 a 10. Porém sofreu a virada depois de cinco pontos consecutivos de Sai Praneeth, que fechou em 21 a 17.

O Tour

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Badminton