Siga o OTD

Badminton

Brasileiros estão nas quartas de final em Santo Domingo

Pan-Americano júnior de badminton
Reprodução/Instagram

Pela chave de simples masculina do Aberto de Santo Domingo de badminton, Arthur Silva Pomoceno precisa de apenas uma vitória para garantir uma medalha na competição. Nesta quarta-feira (23), o brasileiro enfrentou o chileno Ivan Leon, que venceu por 2 sets a 0. No segundo duelo do dia, Arthur teve pela frente Alonso Medel, também do Chile, e conseguiu mais uma vitória por 2 sets a 0, se garantindo nas quartas de final.

Na briga por uma medalha no Aberto de Santo Domingo, Arthur Silva Pomoceno terá pela frente Leodannis Martinez Palacio, de Cuba.

No simples feminino, o Brasil tem duas atletas na briga por medalhas. Após folga na primeira rodada, Fabiana Silva superou Alisa Juleisy Acosta, da República Dominicana, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/5. Nas quartas de final, a brasileira terá pela frente Daniela Acosta, também da República Dominicana.

Assim como sua compatriota, Jaqueline Lima teve folga na primeira rodada do Aberto de Santo Domingo. Nas oitavas de final enfrentou Tiffany Sánchez, da Venezuela, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/6. Na briga por uma das medalhas na competição, a brasileira irá enfrentar Nikte Alejandra Sotomayor, da Guatemala.

Nas duplas masculinas, Jonathan Matias e Matheus Voigt venceram Bryan Anderson Castro e Angel Argenis Marinez Ulloa, da República Dominicana, por 2 sets a 0, e se garantiram nas quartas de final. Na briga por uma das medalhas, os brasileiros terão pela frente mais uma dupla dominicana, formada por Cesar Adonis Brito Gonzalez e Reimi Starling Cabrera Rosario.

Na chave de duplas mistas, Matheus Voigt e Lohaynny Vicente conseguiram a vitória contra Reimi Starling Cabrera Rosario e Noemi Almonte, de Porto Rico, por 2 sets a 0, se garantido na segunda rodada da competição, onde enfrentará outra dupla de Porto Rico, Cesar Adonis Brito Gonzalez e Anny Elizabeth Sanchez Matos.

Duas duplas do país acabaram tendo folga na primeira rodada do Aberto de Santo Domingo de Badminton, Fabrício Farias e Jaquelina Lima terão como oponentes Fernando Sanhueza e Constanza Naranjo. Já Arthur Silva Pomoceno e Fabiana Silva enfrentam Joiser Calanche e Tiffany Sánchez, da Venezuela.

Derrotas brasileiras 

Fabrício Farias estreou na competição contra Karl Gunnarsson, da Islândia. No confronto, o atleta brasileiro acabou sendo dominado pelo adversário e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/7. sendo eliminado do aberto de Santo Domingo de Badminton.

Assim como seu compatriota, Jonathan Mathias, que enfrentou o cubano Osleni Guerreiro, acabou derrotado. Conseguindo equilibrar mais o duelo, o brasileiro acabou levando a partida para o último set, mas perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/9 e 22/20.

Francielton Farias e Luana Vicente enfrentaram William Cabrera e Bermary Altagracia Polanco Munoz, da República Dominicana, e acabaram derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 9/21, 21/19 e 21/18.

Mais em Badminton