Siga o OTD

Atletismo

Jovens brasileiros se destacam no Sul-Americano Sub-23

Samory Uiki e Saymon Hoffman fizeram bonito no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo. Os dois atletas vem crescendo no cenário internacional e dominando as competições nacionais.

Divulgação

Dois atletas da Sogipa fizeram bonito pelo Campeonato Sul-americano Sub-23 de Atletismo, que foi realizado em Cuenca, no Equador. Samory Uiki ganhou a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano Sub 23, no salto em distância, enquanto Saymon Hoffman foi bronze no arremesso do peso. As competições foram disputadas no último final de semana.

Depois de uma viagem de mais de 22 horas entre Kent, estado de Ohio, nos Estados Unidos, onde o atleta estuda e treina, e a capital equatoriana de Cuenca, Samory marcou 7.43 metros, para ganhar a prova do salto em distância do Sul-Americano Sub-23.

Samory também é o líder do Ranking sul-americano da temporada com a marca de 7,83 metros. Outra grande promessa do atletismo sogipano, Saymon Hoffman, ficou com a medalha de bronze no arremesso de peso, ao alcançar a marca de 16,69 metros.

“Realmente uma grande demonstração do bom trabalho que realizamos no departamento de atletismo do clube. Parabéns ao Samory e Saymon pelas belas conquistas.
A comunidade Sogipana tem orgulho de vocês.” Registrou o diretor do departamento de atletismo do clube, Fernando Girardi.

Além do ótimo desempenho dos dois atletas, na classificação geral, a seleção brasileira ganhou 283 pontos e garantiu novamente o título continental da categoria. A equipe nacional ainda foi a primeira no masculino com 162 pontos e segunda no feminino com 121 (o Equador fez 138). No geral, a equipe-anfitriã foi a segunda colocada com 237 pontos e a Colômbia a terceira, com 206.

Mais em Atletismo