Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Petrúcio vence 100m com apenas 0s06 acima do recorde mundial

Recordista mundial dos 100m e 200m rasos da classe T47 (amputados de membros superiores), Petrúcio Ferreira começou sua participação no Campeonato Brasileiro de atletismo paralímpico com uma vitória tranquila. O corredor venceu com extrema facilidade a prova dos 200m rasos. Apesar do tempo ruim e da pista molhada, ele disparou na frente de todos os concorrentes e claramente tirou o pé nos metros finais para fechar com a marca de 21s86.

“Fiquei feliz de como me saí nessa competição, que é a última do ano. Era uma competição em que eu não tinha o objetivo de fazer bons resultados e acabou que saiu um bom resultado hoje nos 100m. Fiquei feliz por saber que, mesmo numa fase pesada de treinos que eu estou, consegui correr bem e fazer um bom resultado. Isso é sinal que para o ano que vem vai ter muita coisa boa”, acredita Petrúcio.

O ano de 2018 pode ser considerado espetacular para o brasileiro. Em junho, no Grand Prix de Paris, ele quebrou o recorde mundial dos 100m rasos ao marcar 10s50, baixando em três centésimos a marca que já era dele. Em julho, no Grand Prix de Berlim, foi a vez dele quebrar a marca dos 200m rasos com o tempo de 21s17, baixando quatro centésimos de sua marca anterior.

+ CONFIRA EM TEMPO REAL OS RESULTADOS DO BRASILEIRO DE ATLETISMO PARALÍMPICO

“Não tenho nada a reclamar desse ano de 2018. Tenho só que agradecer a Deus e a todos os meus patrocionadores e apoiadores: Nissan, Loterias Caixa, Esporte Clube Pinheiros, Petrobrás, Nike, todos os patrocionadores, meu técnico Pedrinho, meu fisioterapeuta e a todos que me apoiaram. Saio satisfeito desta temporada, acho que fiz a lição de casa mais uma vez”, afirma o atleta, que já está com o foco em 2019, que terá a disputa do Mundial e do Parapan, e 2020, ano da Paralimpíada de Tóquio. “2019 e 2020 vamos colocar lenha na fogueira”, brincou!

Outro destaque da competição foi o atleta da classe T12 (deficientes visuais) Joeferson Marinho de Oliveira, de 19 anos, que bateu sua marca anterior de 11s02 – terceira melhor do ranking mundial no ano, com o tempo de 10s92. O resultado garante ao atleta o segundo lugar, que pertencia ao atleta americano Noah Malone (10s99).

“As competições estão muito boas. Venho de uma evolução constante e muita preparação, com foco nas provas do ano que vem e, principalmente para Tóquio 2020. Estou muito feliz com o resultado e pela liderança do ranking nacional na minha classe”, comentou Joeferson após a conquista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia