Siga o OTD

Atletismo

Samuel Nascimento disputa Sul-Americano de maratona

Segundo colocado no ranking brasileiro, Samuel Nascimento será o representante brasileiro no Sul-Americano de maratona, domingo, em Buenos Aires

O paulista Samuel Souza do Nascimento (Orcampi Unimed) viaja nesta sexta-feira (dia 21) para Buenos Aires, na Argentina, onde representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será disputado no próximo domingo (23), juntamente com a Maratona Internacional de Buenos Aires. A largada, que será dada às 07 horas, e chegada ocorrerão na Avenida Presidente Figueroa Alcorta, esquina com Monroe, nos bosques de Palermo.

Samuel viaja acompanhado de seu técnico Diego Esteolin pelo voo da Ethiopian Airlines 506, que tem decolagem prevista para as 17:30 no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande são Paulo.

Medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, disputado em agosto passado em Paramaribo, no Suriname, com 1:13:18, ele garante estar bem preparado para lutar por um lugar no pódio na capital argentina. “Abri mão de várias competições para treinar. Quero representar bem o Brasil e ir ao pódio”, disse o atleta de 30 anos, que nasceu e treina em Limeira (SP).

O corredor garantiu a convocação para o Sul-Americano ao completar a Maratona de Buenos Aires no ano passado em 2:17:01. A marca foi a segunda no Ranking Brasileiro de 2017, atrás somente de 2:13:37, tempo obtido por Paulo Roberto de Almeida Paula, no dia 3 de dezembro, em Fukuoka, no Japão.

No ano passado, na cidade de Temuco, no Chile, Mirela Saturnino de Andrade deu ao País o título feminino do Sul-Americano de Maratona. Ela fez os 42,195 km em 2:44:43, novo recorde do percurso.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo