Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani ganha ouro no arremesso do peso em Ostrava

Grande Prêmio Brasil de Atletismo Troféu Brasil de Atletismo
Ricardo Bufolin/CBAt

Darlan Romani brilha neste sábado e conquista a medalha de ouro no arremesso de peso na Copa Continental de Atletismo, em Ostrava 

O catarinense Darlan Romani confirmou a boa fase e conquistou neste sábado (dia 8) a medalha de ouro no arremesso do peso da Copa Continental da IAAF (antiga Copa do Mundo), que termina neste domingo (9), em Ostrava, na República Tcheca. O brasileiro, que representou a Seleção das Américas, fez uma prova perfeita, obtendo as duas melhores marcas da competição.

Ele venceu com 21,89 m, resultado alcançado na segunda tentativa. Na quinta ele mandou o peso a 21,68 m. O neozelandês Tomas Walsh (Ásia/Pacífico), campeão mundial de Londres 2017 e bronze no Rio 2016, ficou com a medalha de prata, com 21,43 m, seguido do polonês Michal Hararyk (Europa), bronze com 21,36 m.

Recordista sul-americano e quinto colocado no Ranking Mundial da IAAF de 2018, com 21,95 m, Darlan (EC Pinheiros) mostrou muita regularidade em toda a temporada, com arremessos constantemente acima dos 21 m. Agora, o catarinense de 27 anos retorna a Bragança Paulista (SP), onde mora e treina, para participar do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado nos próximos dias 14, 15 e 16, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

No lançamento do disco, a paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) não reeditou suas melhores performances. Medalha de prata na final da Liga Diamante, a brasileira queimou as duas primeiras tentativas e, na terceira, mais conservadora, obteve a marca de 58,44 m, insuficiente para continuar na competição. Ela terminou na sexta colocação. A campeã foi a outra representante das Américas, a cubana Yaimé Pérez, com 65,30 m.

No revezamento feminino 4×100 m, a seleção das Américas foi a campeã, com o tempo de 42.11. A carioca Vitória Cristina Silva Rosa (Orcampi Unimed) fechou a participação da equipe, que teve ainda Angela Tenorio (ECU), Shaunae Miller-Uibo (BAH) e Jenna Prandini (USA). A equipe da Europa ficou em segundo lugar, com 42.55, seguida da Ásia/Pacífico, com 42.93.

A cearense Laila Ferrer (Pinheiros) fecha a participação dos brasileiros neste domingo, a partir das 12:13 de Brasília. Líder do Ranking Sul-Americano do lançamento do dardo, com 62,39 m, ela terá adversárias fortes como a alemã Cristin Hussong e a chinesa Huihui Lyu, que ocupam o segundo e o terceiro lugares no Ranking Mundial da IAAF, com 67,90 m e 67,69 m, respectivamente.

Mais em Atletismo