Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani fica em 4°. lugar na Final da Liga Diamante

Divulgação

Na grande final em Zurique, o brasileiro Darlan Romani termina em quarto lugar no arremesso de peso da Liga Diamante

Nesta quinta-feira (30), o Brasil ficou perto do pódio na Final da Liga Diamante de Atletismo, que está sendo realizada em Zurique, na Suíça. Darlan Romani, do arremesso de peso, atingiu a marca de 21,94 metros e terminou na quarta locação, cerca de 24 centímetros do bronze.

O quarto lugar na Final da Liga Diamante coroa uma grande temporada de Darlan Romani, que tem 21,95 metros como melhor marca do ano e de sua carreira. Marca esta que é o atual recorde sul-americano no arremesso de peso.

Ou seja, Darlan ficou a dois centímetros de bater o seu próprio recorde. Mas os três primeiros na prova da Final da Liga Diamante passaram longe dos 22 metros e não deram chances ao brasileiro.

Tomas Walsh alcançou a incrível marca de 22,60 metros, quebrou o recorde da competição que durava desde 1988 (Randy Barnes, EUA – 22,42 metros) e sagrou-se campeão na Final da Liga Diamante.

Os dois outros lugares no pódio ficaram com os Estados Unidos. A prata ficou com Darrell Hill, que fez 22,40 metros, enquanto o bronze foi para Ryan Crouser, que fez 22,18 metros.

A disputa

Darlan Romani conseguiu a sua melhor marca na competição da Final da Liga Diamante logo na primeira série de arremessos. O brasileiro fez 21.94 metros e figurou entre os três primeiros até o quarto arremesso de Ryan Crouser, que fez 22,18 metros e assumiu o terceiro lugar.

O brasileiro ainda teve mais três arremessos, mas não conseguiu melhorar sua marca inicial e ficou de fora do pódio.

Thiago Braz e Andressa Oliveira de Morais 

A Final da liga Diamante agora segue para Bruxelas, onde Thiago Braz compete na final do salto com vara. Ele que ficou em nono lugar na prova de exibição em Zurique. Os melhores competidores da modalidade estarão competindo contra o brasileiro: o francês Renaud Lavillenie, o sueco Armand Duplantis, o norte-americano Sam Kendricks, o canadense Shawn Barber, o russo Timur Morgunov, o grego Konstantinos Filippidis e os poloneses Piotr Lisek e Pawel Wojciechowski.

Além de Thiago, o Brasil também terá a presença de Andressa Oliveira de Morais na final do lançamento de disco.
Sétima colocada no Ranking Mundial, com 65,10 m, recorde sul-americano, ele enfrentará as cubanas Denia Caballero, Yamé Pérez, a norte-americana Gia Lewis-Smallwood, as alemãs Nadine Muller e Claudine Vita e a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e bicampeã mundial.

Mais em Atletismo