Siga o OTD

Atletismo

Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo será em abril em São Bernardo do Campo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo para o período de 7 a 9 de abril próximo na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. As competições serão disputadas na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra.

A prova de abertura do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo está prevista para as 8 horas do dia 7, com a final dos 3.000 m com obstáculos, no feminino. O torneio termina às 17:30 do dia 9, com a final do revezamento masculino 4×400 m.

No ano passado, também em São Bernardo, o Centro Olímpico conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo de uma forma emocionante. O clube da capital somou 195,5 pontos e garantiu o troféu por apenas um ponto de vantagem sobre o IEMA, de São Caetano do Sul (SP), que somou 194,5. A Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), que era tetracampeã do evento, terminou em terceiro lugar, com 150 pontos.

O paranaense Mikael Antonio de Jesus (FECAM) e a mineira Alexandra Maria Pimenta da Silva (IEMA) foram os destaques individuais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo no ano passado. Mikael quebrou duas vezes o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras da categoria, na semifinal e na final (49.82). Já Alexandra, que havia sido bronze no arremesso do peso, comemorou o ótimo resultado no lançamento do dardo (50,26 m).

A Arena Caixa fica na Avenida Tiradentes, 1840, na Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo. A entrada será gratuita para o público.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo