Siga o OTD

Atletismo

Andressa Morais garante vaga na final da Diamond League

Pinheiros
Ricardo Bufolin/CBAt

A paraibana Andressa Morais (Pinheiros) terminou em 4º na prova do lançamento do disco no segundo dia de competições da Etapa de Londres da Diamond League.

Depois do 6º lugar de Thiago Braz na prova do salto com vara da Etapa de Londres da Diamond League, mais dois atletas representaram o Brasil nas provas deste domingo (22): Andressa Morais, do lançamento do disco, e Thiago André, dos 1.500 m.

A primeira a ir para a pista foi Andressa Morais, que não conquistou um lugar no pódio, mas encerrou a prova do lançamento do disco com o 4º lugar, ao obter a marca de 62.71m na quinta e penúltima tentativa, embora já tivesse 62,54 m desde o primeiro lançamento, o que já garantiria a quarta colocação.

Com o resultado, a brasileira garantiu uma vaga na final da Diamond League, que acontecerá no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.

O ouro da categoria ficou com a croata Sandra Perkovic, que atingiu a marca de 67.24m. As cubanas Yaimé Pérez e Denia Caballero conquistaram as medalha de prata e bronze, respectivamente.

Mais tarde, Thiago André, nos 1.500 m, ficou em 15º lugar, com 3:45.72. O pódio foi formado pelo norte-americano Matthew Centrowitz (3:35.22), pelo australiano Ryan Gregson (3:35.35) e pelo queniano Justus Soget (3:35.56).

Mais em Atletismo