Siga o OTD

Atletismo

Pela primeira vez nos 1000m, Thiago André fica no 4º lugar

Thiago André
Wagner Carmo/CBAt

‘Novato’ nos 1000 metros, Thiago André arranca uma quarta colocação na etapa de Mônaco da Liga Diamante

Finalista dos 800 metros no último Campeonato Mundial, Thiago André disputou, nesta sexta-feira (20), a etapa de Mônaco da Liga Diamante, circuito mais tradicional do atletismo, nos 1000 metros. Ele terminou a distância em quarto lugar, com o tempo de 2min18s67, atrás  do queniano Solomon Lekuta, que anotou 2min17s42, do também queniano George Managoi, que fez 2min18s07, e do francês Baptiste Mischler, com 2min18s23.

Como se percebe, o tempo do brasileiro foi muito próximo ao dos primeiros colocados. Thiago André não é especialista na prova, mas conseguiu se manter entre os primeiros colocados e falou sobre a novidade na sua carreira.

“Foi para a experiência, foi a primeira vez que eu corro os 1000 metros em uma competição oficial, a estratégia é um pouco diferente. Foi bom ter participado, mas eu fui chamado de última hora.  A gente ‘veio do jeito que estava’. O objetivo mesmo é a etapa de Londres, no fim de semana” – disse o atleta.

É importante lembrar que a prova dos 1000 metros não é olímpica, e sim os 800m e 1500m. Mas, Thiago não recebeu o convite para Mônaco nestas provas.

“Então, é uma prova bem rápida, que tem que ter bastante atenção, por que em um momento você pode estar na frente, depois atrás. Mas eu gostei bastante da prova” – disse.

No domingo, ele corre os 1500m da etapa de Londres da Liga Diamante, onde ele encerra um ciclo de três meses de treinos e competições na Europa.

Mais em Atletismo