Siga o OTD

Atletismo

Fernanda Borges e Jorge Vides brilham no Desafio Brasil

Ricardo Bufolin/CBAt

Pelo Desafio Brasil de Atletismo, Fernanda Borges e Jorge Vides vencem suas respectivas provas e ainda anotam marcas expressivas

A primeira etapa do Desafio Brasil de Atletismo foi disputada na tarde deste sábado (dia 14) na pista do Centro Nacional do Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). Além das vitorias nas respectivas provas, Fernanda Borges e Jorge Vides tiveram um desempenho expressivo e chamaram a atenção.

No lançamento do disco, a gaúcha Fernanda Borges (Orcampi Unimed) venceu com 64,37 metros, nona melhor marca no Ranking Mundial da IAAF 2018. Izabela Rodrigues (Orcampi Unimed), campeã mundial sub-20 em 2014, em Eugene, nos Estados Unidos, ficou em segundo lugar, com 54,84 metros, quase 10 metros atrás da marca atingida por Fernanda.

Nos 100 metros, nova demonstração de força dos jovens velocistas brasileiros. O carioca Jorge Henrique Vides (Pinheiros) venceu a prova mais veloz do atletismo, com 10.09 segundos, segunda melhor marca do Ranking da Confederação Brasileira de Atletismo em 2018, atrás somente dos 10.06 segundos, obtidos por Paulo André de Oliveira, em junho, em Madri.

Derick Souza (Pinheiros) ficou na segunda colocação nos 100 metros, com 10.13, seguido de Antonio Cesar Rodrigues (Orcampi Unimed), com 10.39.

Mais em Atletismo