Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz faz sua melhor marca no ano e fica apenas em 5º.

Carol Coelho/CBAt

Competição em Rabat, no Marrocos, é válida pela Liga Diamante; Thiago Braz e Nubia Soares terminaram na quinta colocação

Dois brasileiros participaram nesta sexta-feira (dia 13) da nona etapa da Liga Diamante 2018 – Meeting Internacional Mohammed VI, em Rabat, no Marrocos, no Complexo Esportivo Príncipe Moulay Abdellah. Thiago Braz competiu no salto com vara, enquanto Nubia Soares participou da prova do salto triplo.

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva ficou em quinto lugar na prova do salto com vara, com 5,60 m, o melhor resultado da temporada 2018 para o atleta brasileiro, mas que foi insuficiente para alcançar o pódio em Rabat.

O pódio foi formado pelo norte-americano Sam Kendricks, com 5,86 m, seguido pelo polonês Pawel Wojciechowski, com 5,80 m, e de Timur Morgunov, da ANA, também com 5,80 m. Ou seja, mesmo fazendo a melhor marca pessoal na atual temporada, o brasileiro Braz ficou a quase 20 centímetros de brigar por uma medalha.

No salto triplo, Nubia Soares completou a prova na quinta colocação, com 14,30 m (0.0). O pódio da etapa da Liga Diamante foi formado pela colombiana Caterine Ibarguen, com 14,96 m (0.1) pela jamaicana Kimberly Williams, com 14,47 m (0.4), e pela norte-americana Tori Franklin, com 14,42 m (0.4).

Mais em Atletismo