Siga o OTD

Atletismo

Quatro brasileiros vão às semifinais no Mundial Sub-20

Quatro brasileiros vão às semifinais no Mundial Sub-20
Ricardo Bufolin/CBAt

Brasil garante garante mais quatro atletas nas semifinais do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo.

Dando sequência à disputa do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, dez atletas representaram o Brasil nesta quarta-feira (11). Entre eles, quatro avançaram às semifinais – que serão disputadas nesta quinta-feira (12). As atletas que já haviam conquistado uma vaga na semifinal e final, não conseguiram lugares no pódio.

Finais e semis

Tiffani Beatriz Marinho e Giovana Rosália dos Santos disputaram a semifinal dos 400 m feminino, mas não conseguiram a classificação à decisão. Enquanto Tiffani ficou com o 4º lugar da segunda bateria, Giovana foi a 5ª colocada da terceira bateria – vale lembrar que garantem a classificação os dois primeiros de cada bateria (são três no total), e os próximos dois atletas mais rápidos.

Já no lançamento do dardo, Fabielle Samira Ferreira ficou com a 10ª colocação e a marca de 50. 05 na classificação final da prova.

Eliminatórias

A primeira brasileira nas eliminatórias a garantir a permanência na competição foi Marlene Ewellyn Santos, com o 14ª lugar nos 400 m com barreiras. Na mesma prova, Chayenne da Silva garantiu a vaga na semifinal com a 19ª colocação.

Nos 400 m masculino, Bruno Benedito da Silva conquistou a vaga na próxima fase com a 9º posição. Já nos 100 m feminino, Lorraine Martins foi à semifinal com o 7ª lugar na eliminatória – nesta prova, semi e final serão disputadas no mesmo dia, quinta-feira (12).

A primeira prova do dia foi dos 110 m com barreiras, e Vittor Matheus Souza queimou a largada e foi desclassificado. Logo em seguida, Ana Carolina Miguel Silva também não permaneceu na competição do arremesso de peso. Por fim, Gabriela Mourão também foi eliminada, na prova dos 100 m feminino, com o 32ª lugar.

Mais em Atletismo