Siga o OTD

Atletismo

Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne mais de 850 atletas em SP

Paulo André é destaque brasileiro no Ranking Mundial Sub-20

Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo reunirá mais de 850 atletas em Bragança Paulista, entre os dias 22 e 24 de junho

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que será disputado de 22 a 24 deste mês de junho, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista (SP), reunirá nada menos do que 872 atletas, inscritos por 128 clubes, de 22 Estados e do Distrito Federal.

A competição terá uma atração a mais este ano. Além da esperada e equilibrada disputa pelo título por equipes, o torneio servirá também para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definir a Seleção que representará o País no Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado de 10 a 15 de julho próximo, em Tampere, na Finlândia.

Até esta data, 13 atletas estão qualificados, sendo sete no masculino e seis no feminino. A expectativa é que mais atletas alcancem os índices de qualificação para o Mundial. Vários estão confirmados no CNDA, como o amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Endurance), classificado no dardo e favorito da prova.

No Programa-Horário do Campeonato, a organização levou em conta o jogo Brasil x Costa Rica pela Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, marcado para as 09 horas do dia 22 de junho (horário de Brasília). Por isso, a competição, neste dia, será aberta às 13 horas, dando oportunidade a todos de assistirem ao segundo jogo do Brasil na Copa.

Depois da Cerimônia de Abertura, as competições começam às 13:10, com as semifinais por tempo dos 400 m com barreiras feminino. A última prova prevista é a do revezamento 4×100 m masculino, às 18 horas, do dia 24.

O Congresso Técnico do evento será realizado às 15 horas do dia 21, no Auditório do NAPA (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), localizado na Rua São Bento, 643/691, na Vila Aparecida.

No ano passado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), a EMFCA (RJ) foi a campeã geral, com 225 pontos, seguida da Orcampi Unimed, com 209, Centro Olímpico, com 166, ASA – Sorriso, com 114,3, e de IEMA e Pinheiros, com 93 pontos.

Mais em Atletismo