Siga o OTD

Atletismo

Vittor Matheus obtém índice para o Mundial Sub-20

Vittor Matheus obtém índice para o Mundial Sub-20
Fernanda Davoglio/CBAt

Disputando o Campeonato Paulista Sub-20, Vittor Matheus fez o tempo de 13.64.

O mineiro Vittor Matheus Souza, do Clube Espéria (SP), obteve na tarde deste sábado (2) o índice exigido para disputar os 110 m com barreiras no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que será realizado em julho, em Tampere, na Finlândia. O atleta venceu a prova do Campeonato Paulista Sub-20, disputada no Complexo de Excelência Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP), com o tempo de 13.64 (0.3), superando a marca exigida de 13.66.

Na prova, Vinícius Fernando da Luz Catai (IEMA-São Bernardo) ficou em segundo lugar, com 14.04, seguido de Matheus dos Santos Cortez (IEMA-São Bernardo), com 14.47. Vittor, campeão brasileiro sub-23, nascido em Caraí, é treinado por Marcelo Lima.

Outros três atletas ratificaram marcas para o Mundial da Finlândia, em São Bernardo. No lançamento do disco, Valquiria Aparecida Meurer (IEMA São Bernardo) obteve novamente a marca mínima para o Mundial ao vencer com 49,70 m, seu melhor resultado pessoal.

Na prova, Rafaela Cristina da Silva (SESI-SP) ficou com a medalha de prata, com 37,44 m, seguida de Lara Natane Tertuliano (ASA Sertãozinho), com 36,07 m.

Nos 400 m masculino, cujo índice exigido é de 46.73, dois atletas ratificaram as marcas mínimas. Alison Brendon dos Santos (Pinheiros) foi o campeão, com 46.24, enquanto Bruno Benedito da Silva (Orcampi Unimed) ficou em segundo lugar, com 46.46.

A competição prossegue neste domingo (3), em São Bernardo, a partir das 9 horas.

Mais em Atletismo