Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz não compete e Andressa Morais é 7ª. em Roma

Reprodução/Instagram

Campeão olímpico, Thiago Braz sente desconforto muscular no aquecimento e não entra ação em Roma, pela Liga Diamante de atletismo

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva (Pinheiros) acabou não participando nesta quinta-feira (dia 31) do Golden Gala Pietro Menea, quarta etapa da Liga Diamante, o mais importante circuito de competições da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), em Roma, na Itália.

O paulista sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda, durante o aquecimento da prova, e depois de conversar com o técnico Vitaly Petrov resolveu não arriscar e não participar da competição.

O norte-americano Sam Kendricks ganhou a medalha de ouro no salto com vara no Estádio Olímpico de Roma, com 5,84 m. O polonês Pawel Wajciechowski ficou com a prata, com 5,78 m, seguido do alemão Raphael Hodzdeppe, com 5,62 m.

Ainda pela Liga Diamante, ma no lançamento do disco, a paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros), recordista sul-americana, terminou em sétimo lugar na prova, com 59,31 m, marca obtida na sexta e última tentativa.

A croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e mundial, conquistou o ouro, com 68,93 m, seguida das cubanas Yaimé Pérez, com 66,62 m, e Denia Caballero, com 63,48 m.

Andressa viaja nesta sexta-feira (1º) de Roma ao Brasil e segue direto para Cochabamba, na Bolívia, onde integra a Seleção nos Jogos Sul-Americanos.

Mais em Atletismo