Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior fatura o bronze em sua primeira Diamond League

Em sua estreia na Diamond League, Almir Júnior conquistou a medalha de bronze na etapa de Eugene, nos Estados Unidos

Depois da medalha de prata conquistada em fevereiro no Mundial Indoor, o mato-grossense Almir Júnior segue fazendo história. Em Eugene, nos Estados Unidos, ele participou pela primeira vez de uma etapa da Diamond League, o circuito que reúne os principais atletas do mundo, e faturou o bronze no salto triplo. O brasileiro só foi superado pelos americanos Christian Taylor e Will Claye, que levaram, respectivamente, o ouro e a prata.

O brasileiro começou a prova queimando o primeiro salto, enquanto Will Claye assumiu a liderança ao marcar 17m10. Na segunda rodada de saltos, no entanto, Almir Júnior assumiu a liderança com 17,35m e veio seguido pelo chinês Bing Dong, que fez 17,22m.

Na terceira rodada de saltos, Almir Júnior não conseguiu repetir sua marca e ficou com 17,12m e viu três atletas chegarem mais perto dele. Christian Taylor, Will Claye e Alexis Copello, do Azerbaijão, fizeram 17,24m, derrubando Bing Dong para a quinta colocação. Nesta etapa, foram eliminado Nelson Evora, de Portugal, Chris Bernard, dos Estados Unidos, e Jean-Marc Pontvianne, da França.

Na quarta rodada, Almir Júnior repetiu 17,12m e acabou perdendo a liderança. Will Claye marcou 17,44 e Christian Taylor ficou a apenas 2cm do brasileiro, que estava agora em segundo lugar.

No penúltimo salto, Will Claye fez sua melhor marca na temporada ao atingir 17,46 e Christian Taylor assumiu a vice-liderança com 17,38m, superando em 3cm a marca de Almir Júnior, que caiu para a terceira colocação, depois de saltar 17,20m na quinta rodada.

A diferença entre os três saltadores era pequena e todos eles entraram na última rodada dispostos a ficar com a medalha de ouro. Almir Júnior, no entanto, deu seu pior salto (14,51m) e Will Claye também não conseguiu melhorar sua marca. Por outro, Christian Taylor parecia ter guardado o melhor para o final. O atleta dos Estados Unidos marcou 17,73m para assegurar a medalha de ouro.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo